Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
28°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Drogas

PCMG investiga grupo suspeito de distribuir drogas no país

As investigações começaram no fim de 2021, a partir de apreensões de drogas realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em diferentes estados

23/11/2022 às 10h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga uma organização criminosa suspeita de usar caminhoneiros para distribuir drogas para as regiões Sudeste e Nordeste do país. Em operação desencadeada na última sexta-feira (18), três pessoas foram presas. Quatro suspeitos estão foragidos.

As investigações começaram no fim de 2021, a partir de apreensões de drogas realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em diferentes estados.

A primeira foi em outubro do ano passado, quando 1,3 tonelada de maconha, 40 quilos de cloridrato de cocaína e uma pistola foram apreendidos em Umbaúba (SE).

Em novembro de 2021, um caminhão com placa do Paraná carregado com 428 kg de cloridrato de cocaína, misturados com uma carga lícita de polietileno que seria entregue a uma indústria química, foi parado pela PRF em Sarzedo, na Grande BH.

A terceira apreensão, de 1,2 tonelada de cloridrato de cocaína, ocorreu em setembro deste ano, em São José de Mipibu (RN). No mês seguinte, mais 1,1 tonelada de cocaína foi apreendida, em Montes Claros, no Norte de Minas.

Segundo o delegado Thiago Machado, chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, as investigações identificaram semelhanças entre as quatro apreensões, como o trajeto dos veículos – que vinham do Paraná e passavam por São Paulo, com direção ao Nordeste – e batedores em comum.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes