Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Especiais Solidariedade

Dono de restaurante oferece almoço de Natal a alunos carentes em Contagem

Veja o vídeo!

14/12/2022 às 09h36 Atualizada em 14/12/2022 às 12h05
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo/O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Para você, almoçar em um restaurante é algo especial? Para alguns dos alunos da pedagoga e professora da Escola Estadual dos Palmares, em Contagem, Renata Barbosa, foi a primeira vez. A iniciativa foi da educadora, que pediu um desconto para o comerciante Diego Batista, que é dono do restaurante Contato Social.

Mas o comerciante resolveu ir além e, depois de consultar o pai e o irmão, que são seus sócios, resolveu patrocinar a farra da garotada. Ele fez o relato em seu perfil no Twitter e viralizou. Ele dizia estar animado e preparou até uma surpresa para os pequenos.

Ele disse não ter encontrado os balões que queria, mas isso não impediu o sucesso do evento. O almoço de Natal foi realizado ontem (12/12) e, segundo Renata, deixou muitos alunos ansiosos para a festa. “Depois que contei que íamos almoçar fora, todos os dias eles perguntavam se já era o dia. Muitos pais me relataram ontem que eles não tinham dormido direito de tanta ansiedade, que não paravam de falar que era o dia da excursão”, contou.

O cardápio foi completo. De entrada, batata frita com molho. No prato principal, espaguete à bolonhesa. E, para finalizar a festa, picolé de sobremesa. “Quando estávamos no restaurante, vários (alunos) falaram comigo que aquilo era um banquete de rei, que nunca tinham ido em um restaurante, que a comida era maravilhosa. Vi no olhar de cada um deles a gratidão por aquele momento”, destacou a professora.

Ela também explicou que sempre faz esse tipo de ações para os alunos: “Sempre trabalhei em escolas de periferias, e me deixa muito triste ver que muitas crianças não têm acesso ao mínimo, como alimentação. Então, todos os anos eu faço campanha nas turmas que trabalho, no início do ano faço campanha de lápis de colorir e escrever, em outubro campanha para dias das crianças e em dezembro a campanha para o Natal.”

Além do almoço, a professora conseguiu 25 padrinhos para doar o presente da cartinha que os alunos escreveram para o Papai Noel. “É muito importante que essas crianças tenham acesso ao mínimo que outras crianças podem ter, que é uma simples ceia de Natal com presentes”, aponta.

VEJA O VÍDEO!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes