Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Natal

Evite acidentes ao montar árvore de Natal em casa; saiba como

O ideal é que a árvore fique distante de materiais que possam pegar fogo como: cortinas, papelões e outros

19/12/2022 às 10h25 Atualizada em 19/12/2022 às 10h41
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

A montagem da árvore de Natal é o grande ápice para os apaixonados por essa época do ano. Porém, especialistas e bombeiros alertam sobre alguns cuidados que devem ser adotados, já que equipamentos ligados errados podem provocar princípios de incêndio, levar a curto-circuito e choques elétricos. Então, para não estragar essa época, veja algumas dicas.

Um dos cuidados recomendados pelos militares é ficar atento na hora de ligar as luzes na tomada. Não é aconselhável o uso dos benjamins e o ideal é filtro de linha, popularmente conhecida como régua de energia. Para evitar choque, é importante não mexer com as luzes se elas estiverem ligadas na tomada. O ideal é que a árvore fique distante de materiais que possam pegar fogo como: cortinas, papelões e outros.

Quando for sair de casa ou durante a madrugada, o mais seguro é retirar as luzes da tomada. Velas decorativas devem ser colocadas em recipientes próprios e bem distante de móveis de madeira, assim como das crianças e dos animais domésticos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes