Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Matrícula

Prazo para matricular alunos na rede estadual de Minas termina nesta quarta

Para efetivar o cadastro, pais e responsáveis devem comparecer à secretaria da unidade escolar na qual foi direcionado o estudante

18/01/2023 às 08h53
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Termina nesta quarta-feira (18) o prazo para a matrícula na rede estadual de ensino de Minas Gerais. Para efetivar o cadastro, os pais e responsáveis devem comparecer à secretaria da unidade escolar na qual foi direcionado o estudante. A relação de documentos necessários pode ser conferida abaixo. 

Inicialmente, o encerramento do prazo estava previsto para o último dia 13, mas foi ampliado pelo governo de Minas. Os inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) podem consultar a escola para a qual o estudante foi encaminhado acessando o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais  (SEE-MG), a alocação dos alunos inscritos no Sucem considerou a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino oferecido. 

Em caso de empate, é seguida, respectivamente, a seguinte ordem de prioridade: aluno com deficiência; zoneamento; zona, aluno com irmãos que frequentam a escola pretendida, aluno já integrante da rede pública de ensino e aluno com menor idade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes