Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Carnaval

Conheça as bebidas mineiras que fazem sucesso no Carnaval

20/02/2023 às 11h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Calor e carnaval combinam com…uma boa bebida gelada! Tal qual o baralho, o carnaval de BH tem quatro rainhas: Xeque-Mate, Jambruna, Catuçaí do Nandão e Gingibre. Nascidas e criadas na capital, são donas do coração dos carnavalescos. Entre elas, não tem competição.

Conheça:

Jambruna: Nasci no carnaval de 2018, no bloco Sagrada Profana, em BH. Meu signo é aquário Tenho alma mineira e amor pelo Pará. Sou composta por cachaça mineira e jambu. Sugiro que me aprecie sozinha, purinha para sentir toda a potência do jambu e toda a experiência de sentir a língua tremer.

Xeque-mate: Nasci em 2015 e meu signo é capricórnio. Sou feita de mate, rum, guaraná e limão. Tenho 7,9% de teor alcóolico e sempre lembro as pessoas de me consumir com moderação Meu match é com gelo e limão, com certeza! Também fico boa com frutas cítricas.

Catuçaí do Nandão: Nasci em 2013, no viaduto Santa Tereza. Sou ariano e recebi esse nome porque sou a junção do etílico, da refrescância e da energia. Sou feito de açaí, catuaba e ‘segredin’ da vovó. Você me encontra onde o amor impera, nos “blókin”, manifestações, etc...

Gingibre: Nasci em Novembro de 2018, em BH. Sou feito à base de Gengibre, limão e Gin. Sou libriano e meu match perfeito é com limão e gel. Respeito não pode faltar no Carnaval.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes