
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas iniciou na última sexta-feira, 14 de abril, a Operação "Anjo da Guarda" em toda a Rede de Ensino do Município. A Operação tem natureza preventiva e tem como objetivo ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino. O trabalho desenvolvido não é somente na hora de entrada e saída dos alunos, e sim durante todo o horário de aulas.
"Caso não visualizem os Guardas Civis neste período, não se preocupem, pois a visita tranquilizadora está sendo realizada em outro horário. Temos cronogramas para todas as escolas do município", afirma o comandante da Guarda, Sérgio Andrade. Além da presença física dos Guardas Civis Municipais, já está sendo realizado o vídeomonitoramento escolar desde agosto do ano passado, funcionando 24 horas por dia. A GCM também está promovendo palestras sobre temas diversos como bullying, Drogas, assédio, segurança, entre outros.
"A segurança nas escolas é um processo que envolve toda a comunidade escolar (pais, professores, alunos, colaboradores da escola e forças de segurança). Contamos com a colaboração de todos para um ambiente de paz nas escolas", reforça a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Teixeira. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone 153.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


