Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Segurança

Guarda Municipal de Sete Lagoas segue garantindo segurança nas escolas presencial e remotamente

As equipes têm se revezado no início, no final e durante as aulas, com palestras, além de videomonitoramento 24 horas

18/04/2023 às 09h47
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Guarda Municipal de Sete Lagoas segue garantindo segurança nas escolas presencial e remotamente

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas iniciou na última sexta-feira, 14 de abril, a Operação "Anjo da Guarda" em toda a Rede de Ensino do Município. A Operação tem natureza preventiva e tem como objetivo ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino. O trabalho desenvolvido não é somente na hora de entrada e saída dos alunos, e sim durante todo o horário de aulas.

"Caso não visualizem os Guardas Civis neste período, não se preocupem, pois a visita tranquilizadora está sendo realizada em outro horário. Temos cronogramas para todas as escolas do município", afirma o comandante da Guarda, Sérgio Andrade. Além da presença física dos Guardas Civis Municipais, já está sendo realizado o vídeomonitoramento escolar desde agosto do ano passado, funcionando 24 horas por dia. A GCM também está promovendo palestras sobre temas diversos como bullying, Drogas, assédio, segurança, entre outros.

"A segurança nas escolas é um processo que envolve toda a comunidade escolar (pais, professores, alunos, colaboradores da escola e forças de segurança). Contamos com a colaboração de todos para um ambiente de paz nas escolas", reforça a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Teixeira. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone 153.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes