
Olhos atentos, atenção em cada detalhe e uma grande alegria ao conhecerem o gramado. Assim foi um pouco da visita dos pequenos estudantes do 1° período do Centro Pedagógico Construir (CPC) na Arena do Jacaré. Nesta quarta-feira (19) um grupo de 35 alunos conheceram o estádio dentro de um projeto extraclasse.
Maria Clara França, 4 anos, era uma das mais empolgadas. “Quando crescer vou ser jogadora e jogar naquele campo”, disse apontando para o centro do gramado. A professora Karina Volpe foi uma das responsáveis pela visita. Ela explica que a dinâmica é desenvolvida dentro do projeto “Descobrindo as Maravilhas de Sete Lagoas”.

Para a grande maioria das crianças foi a primeira vez em um estádio de futebol. “Aqui eles entendem um pouco de disciplina, torcida e o respeito que é o que a gente trabalha com eles no dia a dia”, acrescenta a professora.
O grupo aproveitou para assistir um pouco do treinamento do time sub-15 do Democrata que disputa a Copa do Brasil da categoria. “No nosso projeto a gente desperta também o interesse pelo esporte que desenvolve o respeito entre eles. E a visita foi fantástica, todos nos receberam muito bem”, finaliza a professora Karina.

Quem abriu as portas do estádio foi o gerente da Arena do Jacaré, Delson Socó, que não esconde a alegria em receber a turma. “Pra gente é um privilégio grande apresentar nosso espaço para esses pequenos que serão futuros frequentadores”, disse Socó que ofereceu um lanche para a turma.
Escolas interessadas em trazer estudantes para a Arena do Jacaré podem entrar em contato com a administração do estádio. Os contatos são pelo telefone 3153-0802 ou pelo e-mail [email protected] .

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


