Terça, 16 de Abril de 2024
24°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Sucesso

Grupo Tradição Sertaneja é sucesso em Sete Lagoas e região

11/05/2023 às 13h58
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o Grupo Tradição Sertaneja
Compartilhe:
Grupo Tradição Sertaneja é sucesso em Sete Lagoas e região

O Grupo Tradição Sertaneja, da região de Sete Lagoas, procura levar alegria, alto astral e muita energia para o palco, através de releituras de grandes clássicos da música sertaneja, em versões inovadoras, que utilizam de elementos tecnológicos e tradicionais em convergência para criar uma estética sonora agradável e capaz de transmitir energia ao público.

O grupo é formado por José Benedito da Silva, 44 anos (Zezé) na primeira voz; Helvécio Pereira de Lima, 69 anos, (Nizete) na segunda voz; e Michael Douglas Pereira da Silva, 21 anos (Michael do Acordeon) na sanfona.

A ideia de formar o grupo surgiu a pedido de familiares e amigos no ano de 2015, através de encontros em festas regionais (rodeios, folias de reis e em rodas de violas) Zezé e Nizete são da mesma região de Coberto Pequeno e Gabiroba localizadas as margens do rio cipó no município de Santana de Pirapama, próximo a Serra do Cipó, regiões tradicionalmente conhecidas em todo o território por serem berço do folclore mineiro.

Já o Michael do Acordeon que é filho de Zezé, se tornou a peça que faltava para encaixar as vozes de Zezé e Nizete de forma a tornar o trio, um potencial expoente da música tradicional mineira na região.

Os principais pontos da carreira do trio foram quando realizaram o primeiro show com uma estrutura profissional (palco, som e iluminação), na festa do trabalhador em Santana de Pirapama em 2017, tocar e cantar na cidade de origem em uma grande festa que foi algo que marcou profundamente a carreira do trio.

Desde então o grupo coleciona apresentações com o mesmo formato e estrutura, em outras cidades vizinhas inclusive, pelo menos 10 nos últimos anos.

O segundo ponto, porém, não menos importante foi quando lançaram um videoclipe medley 2017, com uma sequência de trechos de músicas executadas ao vivo pelo trio, acompanhado dos músicos que auxiliam a performance ao vivo em apresentações de médio e grande porte.

As canções executadas na performance refletem de modo muito preciso, as inspirações e referências musicais.

As principais referências do grupo são de cantores consagrados da música sertaneja como Trio Parada Dura, Gino e Geno, André e Andrade e Teodoro e Sampaio, os quais servem também como repertório base na maioria das apresentações do grupo, que além de interpretar clássicos da música sertaneja, também introduzem canções autorais compostas pelos mesmos.

O grupo tem o hábito de se reunir ao menos uma vez por semana, entre ensaios e rodas de conversa para elaborar e executar as ideias, o repertório é montado de acordo com cada apresentação, analisando o perfil de público, estrutura técnica e tempo de apresentação, buscando a melhor interação possível entre a banda e o público que comparece aos shows.

Planos futuros

Entre os planos futuros do grupo estão a gravação e lançamento de canções originais, bem como a produção de videoclipes para melhor divulgação do conteúdo artístico do grupo.

Também estão entre os planos turnês e circulação por festas populares em cidades do interior de Minas Gerais, expandindo gradativamente o trabalho do grupo.

A relação do grupo com os fãs se estabelece de forma mais orgânica possível, através de uma interação que busca maior proximidade das pessoas que frequentam os shows.

Através desse mecanismo de escuta, o grupo consegue traduzir no palco algo que está cada vez mais próximo da proposta artística e estética dos mesmos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h08 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Qua 28°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes