Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Educação Gincana

Educação de Sete Lagoas promove 1ª Gincana Interescolar de Combate ao mosquito Aedes aegypti

12/05/2023 às 17h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Educação de Sete Lagoas promove 1ª Gincana Interescolar de Combate ao mosquito Aedes aegypti

Combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya não tem idade. E quanto mais cedo nossas crianças e adolescentes aprenderem, melhor será o combate ao Aedes aegypti. Com esse foco, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura - realiza a 1ª Gincana Interescolar de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, de 17 de maio a 14 de julho, envolvendo todas as escolas municipais.

A abertura do evento será no dia 17 de maio, às 8h, no Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha). De acordo com a secretária da pasta, Roselene Teixeira, o objetivo da ação é promover junto à comunidade escolar informações sobre a importância de prevenir e combater as arboviroses no dia a dia. "Queremos promover a interação da população nas ações de controle do Aedes aegypti por meio de atividades educacionais, culturais e sociais", afirma.

A gincana vai intergrar as secretarias municipais e outros órgãos para fortalecer junto às escolas o desenvolvimento do projeto de combate às arboviroses. "Queremos incentivar atitudes interativas que possibilitem a mudança de comportamentos diante do enfrentamento dessas doenças, despertando em todas as escolas participantes o espírito de companheirismo, trabalho coletivo e consciência em se tornarem colaboradoras nas atividades de controle das arboviroses em nosso município", completa a diretora de Equipe Pedagógica da Educação, Márcia Veiga.

As equipes serão organizadas em duas modalidades: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Entre as tarefas a serem realizadas pelas equipes escolares, estão a participação em eventos temáticos, arrecadação e coleta de materiais inservíveis, realização de atividades educativas em sala de aula (palestras, apresentações artísticas, feiras, exposições, etc), criação de "gritos de paz" referentes ao tema, produção de uma paródia sobre o assunto, criação de uma fantasia do mosquito Aedes aegypti, realização de uma blitz educativa no perímetro da escola, entre outras. Fazem parte das premiações troféus, certificados, medalhas, passeios gratuitos, sessão de cinema, entre outros.

Poderão se inscrever as unidades de ensino da rede municipal de Sete Lagoas e as conveniadas. As inscrições deverão ser realizadas no período de 11 a 16 de maio de 2023, via formulário eletrônico, por meio do link: https://forms.gle/25fPYEAg9iGUFkU19. Mais informações: [email protected].setelagoas.mg.gov.br ou telefones 3779-3546 e 3779-3516. O edital da gincana pode ser conferido site oficial da Prefeitura (www.setelagoas.mg.gov.br). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes