Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Aedes aegypti

1ª Gincana Interescolar de Combate ao Mosquito Aedes aegypti tem participação de 23 escolas municipais de Sete Lagoas

18/05/2023 às 08h47 Atualizada em 18/05/2023 às 08h52
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
1ª Gincana Interescolar de Combate ao Mosquito Aedes aegypti tem participação de 23 escolas municipais de Sete Lagoas

Combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya não tem idade. E quanto mais cedo nossas crianças e adolescentes aprenderem, melhor será o combate ao Aedes aegypti. Com esse foco, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio das secretarias de Educação, Esportes e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Semadetur); Saúde; Assistência Social e Codesel, deu início à 1ª Gincana Interescolar de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, na praça da feirinha. A gincana tem a participação de 23 escolas municipais. Para a bióloga Dilma Nunes, cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde.

A Diretora de Equipe Pedagógica explicou como vai funcionar a gincana. "A gincana acontece dentro da sala de aula. As tarefas são todas didáticas e pedagógicas, com premiações para as equipes que completarem as missões. Aliamos a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) ao nosso plano de ensino para isso. Estão todos envolvidos", diz Márcia Veiga. "Nós queremos, com essa ação, fazer com que a conscientização de combate ao mosquito seja uma luta constante", completa o secretário adjunto de Educação do Município, Renato Gomes.

Estudantes de várias idades entenderam rapidamente o recado. Entre gritos de paz e animação das equipes, a mensagem é séria. "Estou achando o máximo. É uma sensação maravilhosa, diferente. Ainda mais com essa temática da dengue, já que não temos esse costume. Espero que haja uma mudança de pensamento, principalmente nas escolas e em casa", acredita Lara Maira de Castro, estudante da E. M. Francisca F. de Avelar. "A gente sai da rotina. É até bom pra gente aprender mais a como cuidar da nossa casa e do nosso bairro", corrobora a estudante da E. M. Prof. Godoy, Ana Luiza Ramos da Costa.

A gincana vai até o dia 14 de julho e também faz parte das comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente, de 5 a 9 de junho, com uma blitz educativa no dia 5, considerado o Dia D no combate ao mosquito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes