Terça, 16 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Dia dos namorados

Vinho e chocolate: 5 melhores combinações para o dia dos namorados

Especialista dá dicas de como harmonizar a bebida e o doce para o dia mais romântico do ano

31/05/2023 às 16h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Black Comunicação & Marketing
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Dia dos namorados chegando é sinal de que chegou a hora de pensar no que fazer para comemorar com a pessoa amada. Já que os chocolates são os presentes mais escolhidos nesta data, que tal uni-lo com a bebida que é perfeita para um encontro? Não tem como ficar ruim. Os vinhos são excelentes escolhas para diferentes harmonizações, inclusive com o chocolate, e foi pensando nisso que listamos cinco composições perfeitas desses dois queridinhos da gastronomia com as orientações do especialista Vítor Aguiar.

“Essa é uma combinação agradabilíssima, mas assim como acontece com pratos salgados, alguns tipos de vinho trazem sensações ainda melhores com determinados chocolates. É claro que é sempre uma mistura interessante, mas se podemos melhorar o que já é bom, por que não?”, reflete Vítor.

Chardonnay + chocolate branco

Começando por essa que é uma excelente mescla de sabores. O Chardonnay é uma boa escolha para acompanhar chocolates brancos porque são dois sabores marcantes que se completam, mas não se misturam, e isso é incrível para quem quer saborear ambos. Além disso, uma boa ideia é trazer as frutas cobertas pelo chocolate. Fica delicioso.

Pinot noir + chocolate com caramelo

O Pinot Noir é um vinho que vai agradar bastante quem possui um paladar mais delicado, já que seus aromas principais são frutas vermelhas, especiarias e flores. Dessa forma, vai muito bem acompanhado de chocolates que têm caramelo, fazendo com que ambos casem perfeitamente e tragam um sabor espetacular.

Shiraz + chocolate amargo

O Shiraz já se adapta muito bem aos diferentes acompanhamentos, mas a melhor opção é o chocolate meio amargo ou sobremesas que sejam à base desse alimento. Isso porque o fundo da bebida é mais adocicado e, em conjunto com o sabor do chocolate, pode ser uma surpresa bem gostosa.

Brachetto + chocolate ao leite

É um vinho que permeia entre o adocicado e o ácido e, embora seja um tinto, é muito recomendado para ser apreciado junto de um bom chocolate ao leite. Ambos possuem sabores delicados e, juntos, ficam um delícia.

Merlot + chocolate 60% cacau

As opções de chocolates mais suaves, como os que são até 60% cacau, se encaixam bem com um Merlot porque essa é uma bebida com delicados aromas de frutas frescas e de sabor marcante. Ideal para quem deseja ter uma boa experiência gastronômica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Qua 28°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes