Domingo, 28 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cultura Instrumentos

Orquestra Jovem de Sete Lagoas recebe instrumentos e acessórios

01/08/2023 às 16h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Orquestra Jovem de Sete Lagoas recebe instrumentos e acessórios

Os acordes da Orquestra Jovem de Sete Lagoas voltaram a ecoar na noite desta segunda-feira, 31 de julho, no salão paroquial da Igreja de Santa Luzia. O motivo foi mais que especial. A associação que mantém a orquestra saudou a entrega de 50 instrumentos novos e 30 porta-partituras cedidos pela Prefeitura de Sete Lagoas. Depois de ter as atividades interrompidas por três anos, a orquestra retomou os ensaios no final do ano passado.

"A entrega desses instrumentos representa bastante, pois mostra que estamos no caminho certo. A demanda é bem grande. Abrimos 11 vagas e tivemos mais de cem interessados. Hoje aqui todos que se apresentaram são alunos iniciantes, começaram em novembro e início desse ano, com a colaboração de quatro professores. Tem pouco tempo. Mas a música exige essa persistência, então, em breve teremos a orquestra bem melhor", acredita o maestro Ivson Máximo.

São baixos, violoncelos, violas, violinos, flautas, trompetes e outros instrumentos e acessórios que farão a diferença nos trabalhos da orquestra. "A música influencia positivamente. Cada instrumento tem sua varinha de condão com a mágica de influenciar outras pessoas", disse o secretário adjunto de Cultura, Geraldo Magela, aos instrumentistas da orquestra.

Para pais, mães e os participantes da orquestra, fica também a expectativa pela retomada das apresentações. "A sensação é tremenda, de muito orgulho. É sensacional ver que o poder público, a iniciativa privada e a comunidade estão trabalhando para fazer acontecer. Minha filha não sabia tocar nada e entrou no final do ano passado", revelou Susi Rodrigues, mãe da violinista Natália, de 12 anos. "Para mim a música é vida. Me traz muita alegria. Tocando aqui eu me sinto muito feliz. É muito gratificante", completou

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes