
Toneladas de terras são reviradas na área de proteção ambiental da Serra de Santa Helena. As máquinas trabalham à todo vapor. O que à princípio parece um crime ambiental, na verdade é o contrário. São terraceamentos para combater erosões na serra realizados pelo Instituto Águas da Serra.
"Hoje nós estamos fazendo ações como a conservação de solo com os terraceamentos e as curvas de nível para conter processo erosivos, armazenando a água da chuva em barraginhas que, depois, são liberadas aos poucos para os cursos subterrâneos, ajudando a abastecer os córregos do Cercadinho, dos Tropeiros e outros mananciais subterrâneos", explica o diretor de projetos do instituto, Gilberes Altíssimo.
Na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, cerca de 60 alunos das escolas municipais Ramon Lamar e Professor Edson Abreu tiveram um saudável pic nic como prêmio da 1ª Gincana Interescolar da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura. "A premiação então foi uma aula de campo, um pic-nic e, aproveitando o ensejo, lançamos a terceira edição do projeto Pipa Sem Cerol - Tô Dentro", conta a diretora de Equipe Pedagógica da Educação, Márcia Veiga.
Alunos e até pais de alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o bioma da Serra de Santa Helena e das ações do instituto em sua preservação. "Hoje a gente veio aprender um pouco sobre as águas, plantas, a natureza. Também fizemos um pic-nic legal e soltamos pipa. Deu até pra ver do outro lado onde a gente mora", disse Valentina de Jesus, 6 anos, da Escola Municipal Ramon Lamar. "Aprendemos como eles fazem aqui para que a água entre no solo, ajudando as plantas", contou Ana Cecília dos Santos, 14 anos, da Escola Municipal Professor Edson Abreu.
São parceiros do Instituto Águas da Serra a Prefeitura de Sete Lagoas, Cedro Cachoeira, Ambev, WWF Brasil, Sicredi e CBH Rio das Velhas.

Kits escolares Prefeitura de Cordisburgo adquire 750 kits escolares para alunos da rede municipal
Intercâmbio Estudante de Cachoeira da Prata vai representar Minas Gerais na Suíça em programa educacional
Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba Mín. 18° Máx. 21°


