
Um idoso de 79 anos emocionou a família ao se formar no ensino fundamental pela EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Antes de retomar os estudos, Cláudio Jacir dos Reis havia prometido aos filhos: “eu não vou morrer analfabeto”.
Agora, o aposentado embarca, empolgado, no desafio de cursar o ensino médio. “Após 60 anos estou me formando no ensino fundamental e já realizei a minha inscrição na EJA do ensino médio no SESC em Gravataí. É uma oportunidade que muitos jovens não aproveitam, mas deveriam”, ressaltou Cláudio.
A secretária da educação Aurelise Braun, que esteve presente nas cerimônias de formatura, disse que o momento de celebração é muito importante, já que simboliza o fim de um ciclo e ainda motiva os estudantes a continuarem os estudos.
“É muito satisfatório e necessário valorizar o esforço desses alunos, que por algum motivo não conseguiram concluir seus estudos no modelo regular, e que agora têm essa importante conquista para se orgulhar e celebrar”, declarou.

Kits escolares Prefeitura de Cordisburgo adquire 750 kits escolares para alunos da rede municipal
Intercâmbio Estudante de Cachoeira da Prata vai representar Minas Gerais na Suíça em programa educacional
Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba Mín. 18° Máx. 21°


