
Foi publicada no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.
O projeto é direcionado a quem deseja ter um curso superior gratuito e foi lançado pela Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh). Os aprovados devem assinar o Termo de Adesão ao Programação nesta terça-feira, 5 de setembro, 9h às 17h na sede da Smasdh (rua Quintina Bocaiúva, 618, Centro).
São 115 inscritos com direito a bolsas integrais nos cursos superiores de Administração, Pedagogia e Serviço Social na modalidade à distância (EAD). A lista traz o nome de cada um dos classificados e o curso pretendido.
O programa, instituído pela Lei Municipal nº. 9422, de 18 de outubro de 2022, regulamentada pelo Decreto nº 6.961, de 3 de março de 2023, destina-se à concessão de incentivo financeiro a estudantes de nível superior em instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação, com início do curso no 2º semestre de 2023 e duração de quatro anos, ministrados pelo Instituto Educacional Alfaunipac, conforme Contrato Administrativo nº 046/2023, celebrado nos autos do Processo Licitatório nº 053/2023, Credenciamento nº 001/2023.
Além das aulas em EAD, será preciso comparecer em, no mínimo, dois encontros presenciais semanais no período noturno, no bairro Cidade de Deus, além das atividades à distância previstas nos cursos oferecidos pelo programa. Os selecionados e aprovados receberão mensalmente até R$ 299,00 a ser depositados diretamente na conta bancária da instituição educacional, mediante comprovantes mensais de matrícula. Das vagas ofertadas, 5% serão para pessoas com deficiência.
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


