
A possibilidade de municipalização da Escola Estadual Mestre Candinho está preocupando a comunidade escolar de Cordisburgo que é contra o projeto.
Faixas com os dizeres “Mãos dadas: um projeto de violência contra a Educação!” e “Não a municipalização da Escola Estadual Mestre Candinho”, construída desde 1929, onde já cursaram as primeiras letras o célebre escritor João Guimarães Rosa e o ilustre Vicente Guimarães, demonstram a insatisfação da população que em sua maioria já passou pela escola.

De acordo com informações, o Estado tem o projeto “Mãos Dadas” e todos os anos a Superintendência de Ensino tem que oferecer as escolas estaduais de 1º ao 5º para o Município, o qual em contrapartida recebe recursos.
Segundo a comunidade escolar, a pressão pela municipalização está sendo muito grande, o que é muito preocupante, pois a mesma teme que o Município não consiga arcar com a manutenção da escola e o funcionalismo.
Além do mais, o ensino da Escola Estadual Mestre Candinho é considerado de qualidade e a população teme que a histórica instituição fique prejudicada.
O Site Mega Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Cordisburgo para saber sua posição sobre a municipalização da escola.
Veja abaixo, a nota da Prefeitura:
"A Prefeitura Municipal de Cordisburgo esclarece que não possui qualquer projeto ou intenção de municipalização da Escola Estadual Mestre Candinho.
A visão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer é de que o melhor caminho para o município é de que a instituição continue sendo gerida pela rede estadual.
A campanha realizada pela população através das redes sociais e com a fixação de faixas foi uma surpresa, visto que não existe qualquer processo em trâmite para tal fato na administração municipal. Eventuais reinvindicações deverão ser postuladas perante o Governo do Estado.
A Prefeitura de Cordisburgo aproveita para reafirmar seu compromisso de valorização da educação do município."
Cursos Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas abre 280 Vagas em cursos técnicos gratuitos
Segurança pública Em Prudente de Morais, PM realiza aulão sobre bullying
Concurso Merendeiros em Cena: concurso de receitas vai valorizar alimentação escolar e os profissionais
Futuro Governo de Minas abre pré-inscrições para o programa “Trilhas de Futuro – Jovens e Adultos”
Ensino público Cadastro Escolar começa nesta terça-feira (28): veja o passo a passo e documentos necessários
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas entrega reforma da Escola Municipal Luzia Barbosa, que completa 70 anos Mín. 20° Máx. 32°


