Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
32°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Cultura

Sete Lagoas: E.M. Professor Marcos Valentino realiza trabalhos pedagógicos alusivos do Dia da Consciência Negra

24/11/2023 às 13h58
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas: E.M. Professor Marcos Valentino realiza trabalhos pedagógicos alusivos do Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal Professor Marcos Valentino encerrou, na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, uma série de trabalhos pedagógicos tendo a Dia Nacional da Consciência Negra como temática. O fechamento do ciclo de atividades foi em grande estilo com a presença de autoridade e várias apresentações de alunos e convidados, no auditório da Faculdade Ciências da Vida, onde a escola funciona provisoriamente enquanto sua sede no bairro Itapuã está sendo totalmente reformada pela Prefeitura de Sete Lagoas.

Aproximadamente 300 alunos do 1º ao 9º foram envolvidos em ações de conscientização para reformar a importância dos negros na formação cultural do Brasil e também reforçando a necessidade de combater as desigualdades. “Foi uma semana de atividades na sala de aula e agora encerramos com este evento recheado de atrações como apresentações de capoeira, congado, puxada de rede e musicais”, comentou Janina Maria Reis, diretora da escola.

Além das apresentações, foram realizadas várias amostras com painéis espalhados pelo auditório e ambientes internos da faculdade. Obras criativas abordando a temática com abordagens diferenciadas. “O Brasil é formado por diversas etnias e este trabalho de conscientização é fundamental para que as crianças entendam a importância da diversidade. Todos os envolvidos merecem elogios por esta bela iniciativa que, literalmente, conseguiu envolver e transmitir uma mensagem de respeito e valorização”, ressaltou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.

Também prestigiaram o encerramento das atividades a secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Alves Teixeira, o secretário adjunto de Educação, Renato Gomes, o vereador Eraldo da Saúde, a diretora pedagógica, Alexandrina Guimarães, Valcir Farias, diretor da faculdade Ciências da Vida, pedagogos, professores e demais funcionários da Escola Municipal Marcos Valentino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes