
Depois de divulgar o resultado do Cadastro Escolar da Educação Infantil 2024, nesta quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura divulgou o resultado do Cadastro Escolar do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) do ano de 2024. Para garantir a vaga, é preciso que um responsável faça a matrícula dentro do prazo, que vai de 11 a 15 de dezembro de 2023. Os pais que não encontrarem os nomes nesta listagem deverão acessar o site da Educação Estadual https://cadastroescolar.
Os pais ou responsáveis pelos alunos que não comparecerem no período de matrícula ou não comprovarem as informações declaradas no cadastro perderão o direito à vaga na escola para a qual o aluno foi encaminhado. Assim, os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão se dirigir à escola para onde seu filho foi encaminhado e realizar a matrícula de 11 a 15 de dezembro de 2023.
O endereço de residência informado no cadastro online deverá ser comprovado no ato da matrícula. Caso não seja comprovado o endereço, o candidato poderá perder a vaga. A comprovação do endereço de residência do aluno deverá apresentar os seguintes critérios: comprovante de residência (preferencialmente conta de luz) atualizado de no máximo 3 meses em nome dos pais, responsável legal ou avós da criança; ou contrato de aluguel; ou se morar de "favor" declaração de próprio punho do proprietário do imóvel (titular da conta) onde conste nome completo, assinatura e cópia de documento de identidade ou CPF.
Os documentos necessários para matrícula são:
- Comprovante de residência, preferencialmente conta de luz (original e xerox).
- Cartão do SUS (original e xerox)
- Cartão do Bolsa Família (para família beneficiária).
- Documento original do responsável pela matrícula
-Certidão de Nascimento da criança( original e xerox).
Para consultar a lista com o nome do aluno, o ano e a escola, clique NO LINK.
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


