Segunda, 29 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Cadastro Escolar

Educação divulga resultado do Cadastro Escolar do Ensino Fundamental 2024 em Sete Lagoas

 Para garantir a vaga, é preciso que um responsável faça a matrícula dentro do prazo, que vai de 11 a 15 de dezembro de 2023

06/12/2023 às 16h33
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Educação divulga resultado do Cadastro Escolar do Ensino Fundamental 2024 em Sete Lagoas

Depois de divulgar o resultado do Cadastro Escolar da Educação Infantil 2024, nesta quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura divulgou o resultado do Cadastro Escolar do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) do ano de 2024. Para garantir a vaga, é preciso que um responsável faça a matrícula dentro do prazo, que vai de 11 a 15 de dezembro de 2023. Os pais que não encontrarem os nomes nesta listagem deverão acessar o site da Educação Estadual https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/index.html para consultar qual escola estadual o seu filho foi encaminhado.

Os pais ou responsáveis pelos alunos que não comparecerem no período de matrícula ou não comprovarem as informações declaradas no cadastro perderão o direito à vaga na escola para a qual o aluno foi encaminhado. Assim, os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão se dirigir à escola para onde seu filho foi encaminhado e realizar a matrícula de 11 a 15 de dezembro de 2023.

O endereço de residência informado no cadastro online deverá ser comprovado no ato da matrícula. Caso não seja comprovado o endereço, o candidato poderá perder a vaga. A comprovação do endereço de residência do aluno deverá apresentar os seguintes critérios: comprovante de residência (preferencialmente conta de luz) atualizado de no máximo 3 meses em nome dos pais, responsável legal ou avós da criança; ou contrato de aluguel; ou se morar de "favor" declaração de próprio punho do proprietário do imóvel (titular da conta) onde conste nome completo, assinatura e cópia de documento de identidade ou CPF.

Os documentos necessários para matrícula são:
- Comprovante de residência, preferencialmente conta de luz (original e xerox).
- Cartão do SUS (original e xerox)
- Cartão do Bolsa Família (para família beneficiária).
- Documento original do responsável pela matrícula
-Certidão de Nascimento da criança( original e xerox).

Para consultar a lista com o nome do aluno, o ano e a escola, clique NO LINK.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes