Segunda, 29 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Especiais Natal

Assistência Social realiza 5º Natal Feliz com assistidos dos CRAS de Sete Lagoas

Evento reuniu centenas de crianças e familiares no salão paroquial da igreja do bairro Santa Luzia

20/12/2023 às 15h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Assistência Social realiza 5º Natal Feliz com assistidos dos CRAS de Sete Lagoas

Brincadeiras, música, dança, distribuição de brindes e um delicioso almoço servido pelo Papai Noel. Assim foi 5º Natal Feliz, realizado pela Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh) - no salão paroquial da Igreja do bairro Santa Luzia. O evento reuniu crianças e familiares assistidos pelos quatro centros de referência em assistência social (CRAS) do Município.

"Isso é um ato de união, de acolhimento, de fraternidade nessa época de Natal. Proporcionar tudo isso para essas famílias é um ato de amor para com a população. Estamos extremamente felizes em fazer parte de mais essa ação. Também estamos com a Carreta Trololó realizando passeios gratuitos para a população, na Praça da Feirinha, e em algumas escolas municipais, fazendo o Natal dessas pessoas mais feliz", comenta a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Luciene Chaves.

Familiares agradeceram a oportunidade de ter um Natal diferente esse ano. "Nossa, melhor coisa que aconteceu. Estava tão triste e me animou tanto poder sair com meu netinho. O Natal desse ano já está sendo bom demais pra gente", comemorou Edivana Bessa, ao lado dos netos Arthur e Helena, do bairro Jardim dos Pequis. "A gente nem sempre pode proporcionar algo tão bacana para os nossos filhos, ainda mais que tem muita mãe que não tem condição. Acho muito importante, pois faz as crianças felizes e também as mães felizes. As crianças estão muito empolgadas", afirmou Lorrana Morais, mãe de Enzo, de sete anos, do bairro Santa Luzia.

O Papai Noel recebeu os pequenos, anotou os pedidos e tirou fotos. "Estar vestido de Papai Noel é uma honra. A criança é um símbolo de pureza, de inocência, e é o nosso futuro. Ser criança também faz parte de ser Papai Noel. Desejo um feliz Natal para Sete Lagoas e, principalmente, para nossas crianças maravilhosas. Viva Sete Lagoas! Feliz Natal!", desejou o "Papai Noel" do evento, o renomado médico Dr. Caio Dutra. O 5º Natal Feliz da Smasdh contou com os apoios do Projeto Aproximar, Padaria Sete Lagoas, Dr. Caio Dutra, Casa de Carne Bom Bife, Bar Hangar 356 e amigos, Carioca Lanches, Paróquia Santa Luzia e cantora Nanda Costa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes