Segunda, 29 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Processo Seletivo

Programa EducaSete de graduação superior abre processo seletivo para mais 100 vagas remanescentes

Os interessados em se tornar beneficiários devem se inscrever, de maneira online, de 21 a 27 de dezembro

22/12/2023 às 10h08
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Programa EducaSete de graduação superior abre processo seletivo para mais 100 vagas remanescentes

O programa Sete Lagoas Educa (EducaSete), criado pela Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – abre mais uma excelente oportunidade para interessados em participar do processo seletivo. Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 21 de dezembro, o Edital 005/2023, que autoriza a abertura de inscrições para uma nova fase de preenchimento vagas remanescentes dos cursos de graduação em Administração, Pedagogia e Serviço Social.

Os interessados em se tornar beneficiários devem se inscrever, de maneira online, de 21 a 27 de dezembro, pelo site da Prefeitura. Serão disponibilizadas 100 bolsas integrais que não foram preenchidas na primeira etapa, quando foram contemplados 151 candidatos. Os cursos são na modalidade à distância (EAD).

O programa, instituído pela Lei Municipal nº. 9422, de 18 de outubro de 2022, regulamentada pelo Decreto nº 6.961, de 3 de março de 2023, destina-se à concessão de incentivo financeiro a estudantes de nível superior em instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação, com início do curso no 2º semestre de 2023 e duração de quatro anos, ministrados pelo Instituto Educacional Alfaunipac, conforme Contrato Administrativo nº 046/2024, celebrado nos autos do Processo Licitatório nº 053/2023, Credenciamento nº 001/2023.

Poderão participar estudantes brasileiros; quites com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares; não ter condições de custear a formação superior sem prejuízo da própria subsistência ou de sua família mediante autodeclaração firmada; não possuir renda familiar mensal superior a três salários-mínimos; ser cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal; não ter curso superior; morar em Sete Lagoas; e ser oriundo de escolas públicas e, se particular, que comprove os estudos mediante bolsa integral. A seleção dos candidatos será realizada pela Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do Programa a partir da análise do formulário socioeconômico, em conjunto com a documentação comprobatória, e, ainda, de acordo com os critérios definidos no Edital.

Além das aulas em EAD, é exigido o comparecimento mínimo em dois encontros presenciais semanais no período noturno, no bairro Cidade de Deus, além das atividades à distância previstas nos cursos oferecidos pelo programa. Os candidatos inscritos e selecionados farão uma prova de vestibular. Os aprovados receberão mensalmente até R$ 299,00 a ser depositados diretamente na conta bancária da instituição educacional, mediante comprovantes mensais de matrícula. Das vagas ofertadas, 5% serão para pessoas com deficiência. O resultado definitivo e a homologação do vestibular estão previstos para 19 de outubro e o início das aulas no dia 23 do mesmo mês.

"A Prefeitura de Sete Lagoas, mais uma vez, sai na frente ao firmar uma parceria inédita para oportunizar a transformação social por meio da educação. O Educa Sete Lagoas é uma iniciativa que vai mudar a vida dos sete-lagoanos que têm o sonho de realizar uma faculdade e que nunca tiveram oportunidade. Estamos em festa ao ver o quanto nossa cidade vai avançar e contribuir para a melhoria do emprego e renda da população", acredita a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Luciene Chaves. O resultado dos selecionados deve ser divulgado até cinco dias úteis após o fim do prazo de inscrição, no site da Prefeitura.

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes