
A Prefeitura de Sete Lagoas realizou no último dia 31 de dezembro, na Praça Dom Carmelo Mota, principal espaço cultural e gastronômico da cidade, o Réveillon 2024.
Em uma realização da Sense Cultura e Turismo e Governo de Minas Gerais, contemplada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig, produção da Result e co-realização da Prefeitura de Sete lagoas, o espaço recebeu o melhor da gastronomia sete-lagoana e shows gratuitos ao som das bandas Vai Que Cola e Samba Gol. Nem a chuva que caiu espantou o público, que recebeu o ano novo com muita alegria.
À meia-noite em ponto, foi o momento de abraçar amigos e familiares, saudando 2024, mas sem fogos de artifício, já que a Lei Municipal Nº 9.275/2021 proíbe a queima e soltura de fogos de artifícios que produzam estampidos ruidosos. A lei foi sancionada pelo prefeito Duílio de Castro a partir do Projeto de Lei Nº 29/2021, de autoria do vereador Rodrigo Braga, e vale tanto para recintos fechados quanto abertos, além de áreas públicas e locais privados.
"Queremos trazer de volta a alegria da população em ocupar os espaços públicos com atrações gratuitas. Já tivemos grandes shows no Réveillon do ano passado, na Festa do Trabalhador e no aniversário dos 156 anos da cidade, depois, a melhor iluminação de Natal dos últimos anos e agora, mais um grande Réveillon. Podemos esperar um 2024 de muitos eventos na cidade", comemorou o prefeito Duílio de Castro.
E por falar em eventos, no próximo dia 6 de janeiro, Dia de Reis, a Praça da Feirinha recebe a Caravana de Reis São Vicente de Paula e o show com Bianca Luar e Banda, a partir das 18h, com entrada franca, ainda dentro da programação que contou com as apresentações do Natal de Luz e do Réveillon.
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 31°


