
Termina na sexta-feira, 12 de janeiro, o período para que pais, responsáveis ou alunos maiores de idade possam realizar a matrícula na rede pública municipal de ensino. A matrícula é destinada para o ingresso na pré-escola, ensino fundamental e EJA, a Educação de Jovens e Adultos.
Para realizar a matrícula é preciso comparecer na escola em que o cadastro foi realizado em 2023, além de ser obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição feito no ano passado. É preciso ainda da carteira de identidade e CPF, e, caso não possua, deve apresentar a certidão de nascimento, além de 1 foto 3×4, cartão do SUS, comprovante de endereço atualizado dos últimos 90 dias e cartão de vacinação atualizado.
Para aqueles que pretendem ingressar no ensino fundamental é necessário apresentar ainda declaração de conclusão de curso, válida apenas se tiver até 30 dias após a data de emissão. Para aqueles que pretendem ingressar no ensino fundamental, deve apresentar histórico escolar original, além de relatórios médicos ou outros documentos importantes sobre o aluno.
Já para os alunos da Educação de Jovens e Adultos, o EJA, a documentação é a mesma, incluindo a mais o título de eleitor e documento militar para os alunos do sexo masculino. Os pais ou responsáveis que forem realizar a matrícula dos seus filhos devem apresentar também seus documentos pessoais.
E quem não fez o cadastramento escolar no período de inscrição?
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a mãe, pai ou responsável legal devem comparecer na escola mais próxima da residência e solicitar que seja inserido o nome do aluno na lista de espera. Na oportunidade, receberá a relação de documentos que deverá ser providenciada para matrícula.
A partir do dia 15/01/2024, as famílias inseridas na lista de espera receberão o contato da escola para que sejam orientadas sobre a matrícula. Os contatos acontecerão na ordem da lista de espera.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a escola municipal mais próxima à sua residência ou na Secretaria Municipal de Educação da sua região.
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


