Domingo, 28 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Férias escolares

Quadras e parquinhos das escolas municipais podem ser usadas gratuitamente durante as férias em Sete Lagoas

Basta preencher o termo de autorização, colher assinatura da escola e entregar na Secretaria Municipal de Educação

11/01/2024 às 17h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Quadras e parquinhos das escolas municipais podem ser usadas gratuitamente durante as férias em Sete Lagoas

No período de férias escolares, finais de semana e feriados, a comunidade escolar pode contar com o apoio da Rede Municipal de Educação para viabilizar a utilização das quadras e parquinhos das escolas municipais para a realização de atividades educativas e comunitárias. A Secretaria Municipal de Educação dispõe da portaria SMECC Nº 370, de 14 de junho de 2023, com os critérios para a utilização dos espaços escolares.

Assim, nestas férias, é possível desenvolver várias ações para as crianças e adolescentes em parceria com a Educação Municipal. De acordo com a secretária Roselene Teixeira, para isso, é necessário preencher o Termo de Autorização e Responsabilidade de Uso Gratuito, disponível na Portaria, encaminhar ao gestor da escola selecionada e, após assinado o termo, entregá-lo na Secretaria Municipal de Educação para validação. "É importante frisar que é obrigatória a presença de um adulto que fique responsável pelas crianças e adolescentes durante todo o período de uso dos espaços", ressalta a secretária.

Então, nada de ficar em casa na TV, no celular ou no videogame. São quase 60 escolas municipais em vários bairros da cidade, a grande maioria delas com quadras cobertas, esperando para serem usadas em atividades esportivas, culturais, associativas e recreativas. "Só se lembre de devolver o espaço como encontrou: limpo e conservado!", finaliza Roselene Teixeira. Você encontra a Portaria 370/2023 e o Termo de Autorização NO LINK: https://www.setelagoas.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={BD5BEA5A-8EEB-C2EB-D56E-0C7A7BBB0B1D}.pdf

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes