
O ano letivo para a comunidade escolar do Cidade de Deus e bairros adjacentes começou com a reinauguração da Escola Municipal Juca Dias. A unidade foi totalmente revitalizada, ampliada e alunos, pais, e toda a equipe educacional encontraram uma nova realidade que motiva e garante o alto nível de aprendizagem.
A reinauguração foi na manhã desta segunda-feira, 5 de fevereiro, com a presença de centenas de pessoas, entre autoridades políticas, servidores da educação, estudantes e seus pais. “No primeiro dia de aula entregamos este presente para a comunidade. A educação nunca recebeu tanto investimento como em nosso governo. Disponibilizamos R$ 23 milhões a mais do que preconizado por lei e, por isso, conseguimos fazer tanto. Esta será empresa uma prioridade”, destacou o prefeito Duílio de Castro.
A escola foi contemplada com um verdadeiro projeto de reconstrução. Todos os setores do imóvel foram reformados com destaque para as salas, telhado, piso, banheiros, quadra poliesportiva e acessibilidade. Um equipamento moderno para ensinar e ainda ser eficiente em políticas sociais. “Estamos trabalhando para humanizar os ambientes e garantir que a escola seja, realmente, um equipamento de transformação. Temos uma olhar carinhoso com o Cidade de Deus e essa nova escola poderá ser utilizada pela comunidade fora do horário escolar”, explica Roselene Alves Teixeira, secretária municipal de Educação.
A alegria em encontrar uma nova escola estava estampada no rosto de quem participou deste momento especial. Foram meses de espera, mas o retorno em grande estilo deixa a sensação de dias bem melhores. “Estamos felizes em retornar para nossa casa totalmente reformada. Foram dois anos levando nossos alunos para a Escola Técnica, longe de suas casas. Porém, valeu a pena. Recebemos uma escola que poderá receber as crianças de maneira digna. Agradecemos a administração municipal por esta atenção especial com todos nós”, comentou Russileia da Conceição Abreu, diretora da escola.
A Prefeitura ainda está revitalizando as escola municipais Professor Marcos Valentino (Itapuã I), Aurete Pontes (Fazenda Velha), Vasco Damião (Alvorada) e Professor Nemésio (Centro) e construindo a nova creche Padre Adrianus”. Todas as regiões da cidade estão incluídas neste importante cronograma de obras. “Vamos continuar fortes neste propósito porque é a educação que muda a vida das pessoas para melhor. Por meio das escolas, os sonhos são realizados”, concluiu Duílio de Castro.

Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba
Volta às aulas Volta às aulas marca início do ano letivo em Baldim
Prêmio Santana do Riacho conquista Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo na alfabetização
Assistência social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil em Caetanópolis
Volta às aulas Rede municipal de Sete Lagoas retoma aulas no dia 4 de fevereiro
Ensino superior Inscrições para o PROUNI começam nesta segunda (26); saiba como consultar as vagas disponíveis
Educação Escola nas Férias começa nesta segunda-feira (26) com atividades em mais de 200 instituições
Ensino superior Sisu 2026: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (23)
Ensino superior Ministério da Educação inclui Faculdade Atenas em Sete Lagoas na relação das instituições com pior desempenho Mín. 18° Máx. 21°


