Domingo, 14 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Revitalização

Prefeitura de Sete Lagoas reinaugura Escola Municipal Juca Dias no primeiro dia de aula do ano

06/02/2024 às 09h39
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Prefeitura de Sete Lagoas reinaugura Escola Municipal Juca Dias no primeiro dia de aula do ano

O ano letivo para a comunidade escolar do Cidade de Deus e bairros adjacentes começou com a reinauguração da Escola Municipal Juca Dias. A unidade foi totalmente revitalizada, ampliada e alunos, pais, e toda a equipe educacional encontraram uma nova realidade que motiva e garante o alto nível de aprendizagem.

A reinauguração foi na manhã desta segunda-feira, 5 de fevereiro, com a presença de centenas de pessoas, entre autoridades políticas, servidores da educação, estudantes e seus pais. “No primeiro dia de aula entregamos este presente para a comunidade. A educação nunca recebeu tanto investimento como em nosso governo. Disponibilizamos R$ 23 milhões a mais do que preconizado por lei e, por isso, conseguimos fazer tanto. Esta será empresa uma prioridade”, destacou o prefeito Duílio de Castro.

A escola foi contemplada com um verdadeiro projeto de reconstrução. Todos os setores do imóvel foram reformados com destaque para as salas, telhado, piso, banheiros, quadra poliesportiva e acessibilidade. Um equipamento moderno para ensinar e ainda ser eficiente em políticas sociais.  “Estamos trabalhando para humanizar os ambientes e garantir que a escola seja, realmente, um equipamento de transformação. Temos uma olhar carinhoso com o Cidade de Deus e essa nova escola poderá ser utilizada pela comunidade fora do horário escolar”, explica Roselene Alves Teixeira, secretária municipal de Educação.

A alegria em encontrar uma nova escola estava estampada no rosto de quem participou deste momento especial. Foram meses de espera, mas o retorno em grande estilo deixa a sensação de dias bem melhores. “Estamos felizes em retornar para nossa casa totalmente reformada. Foram dois anos levando nossos alunos para a Escola Técnica, longe de suas casas. Porém, valeu a pena. Recebemos uma escola que poderá receber as crianças de maneira digna. Agradecemos a administração municipal por esta atenção especial com todos nós”, comentou Russileia da Conceição Abreu,  diretora da escola.

A Prefeitura ainda está revitalizando as escola  municipais Professor Marcos Valentino (Itapuã I), Aurete Pontes (Fazenda Velha), Vasco Damião (Alvorada) e Professor Nemésio (Centro) e construindo a nova creche Padre Adrianus”. Todas as regiões da cidade estão incluídas neste importante cronograma de obras. “Vamos continuar fortes neste propósito porque é a educação que muda a vida das pessoas para melhor. Por meio das escolas, os sonhos são realizados”, concluiu Duílio de Castro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Seg 24°C 16°C
Ter 26°C 16°C
Qua 27°C 17°C
Qui 27°C 19°C
Sex 23°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes