
Os novos e atuais alunos da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL) foram recebidos de uma forma diferente para o início do ano letivo de 2024. Na noite desta segunda-feira, 5 de fevereiro, o auditório da instituição ficou lotado para a palestra do professor Fábio Pinheiro sobre competências socioemocionais, com um olhar para além da formação técnica. Na sequência, o clima de festa tomou conta com a apresentação do bloco Tá On, trabalhando a temática de um carnaval seguro e divertido.
Os professores acolheram os mais de 800 alunos da instituição, divididos entre os cursos de Administração, Análises Clínicas, Enfermagem, Eletrônica, Eletrotécnica, Edificações, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia e Química.
"Acreditamos na educação como um instrumento de transformação social e na valorização das pessoas. Nosso objetivo é oferecer aos alunos uma formação técnica e humana. Apesar dos desafios, sabemos que juntos podemos construir uma escola que seja referência em nossa região. Esperamos que este ano seja de muito aprendizado, crescimento e realização para todos nós", afirmou a professora Stefânia Moura, que acaba de assumir a direção da instituição, tendo como vice-diretor o professor Frederico Augusto.

Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba
Volta às aulas Volta às aulas marca início do ano letivo em Baldim
Prêmio Santana do Riacho conquista Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo na alfabetização
Assistência social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil em Caetanópolis
Volta às aulas Rede municipal de Sete Lagoas retoma aulas no dia 4 de fevereiro
Ensino superior Inscrições para o PROUNI começam nesta segunda (26); saiba como consultar as vagas disponíveis
Educação Escola nas Férias começa nesta segunda-feira (26) com atividades em mais de 200 instituições
Ensino superior Sisu 2026: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (23)
Ensino superior Ministério da Educação inclui Faculdade Atenas em Sete Lagoas na relação das instituições com pior desempenho Mín. 18° Máx. 21°


