
Nesta quinta-feira (8), durante um evento em Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou importantes investimentos em educação, ciência e tecnologia para Minas Gerais. Entre as medidas anunciadas, destacam-se a criação de novas unidades de institutos federais em várias cidades do estado, sendo Sete Lagoas uma das contempladas.
Além disso, a Embrapa de Sete Lagoas também será beneficiada com os investimentos, visando fortalecer a pesquisa agropecuária na região. Essas medidas fazem parte de um pacote que destina quase setecentos milhões de reais para 213 municípios mineiros.
Os investimentos abrangem diversos setores da educação, incluindo a realização de 284 obras na educação básica, a consolidação, reestruturação e expansão da rede de institutos federais para a educação profissional e tecnológica, bem como a consolidação, reestruturação e expansão da rede federal de universidades para a educação superior.
Além disso, há um foco especial em inovação e pesquisa, com a aquisição de equipamentos para pesquisa agropecuária, beneficiando instituições como a Embrapa de Sete Lagoas e o setor de gado de leite de Juiz de Fora.
Esses investimentos representam um importante avanço para o desenvolvimento educacional e científico do estado de Minas Gerais, proporcionando oportunidades e recursos essenciais para o crescimento e aprimoramento de diversas áreas.

Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba
Volta às aulas Volta às aulas marca início do ano letivo em Baldim
Prêmio Santana do Riacho conquista Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo na alfabetização
Assistência social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil em Caetanópolis
Volta às aulas Rede municipal de Sete Lagoas retoma aulas no dia 4 de fevereiro
Ensino superior Inscrições para o PROUNI começam nesta segunda (26); saiba como consultar as vagas disponíveis
Educação Escola nas Férias começa nesta segunda-feira (26) com atividades em mais de 200 instituições
Ensino superior Sisu 2026: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (23)
Ensino superior Ministério da Educação inclui Faculdade Atenas em Sete Lagoas na relação das instituições com pior desempenho Mín. 18° Máx. 21°


