
Celebrado em 22 de março, o Dia Mundial da Água foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Todos os anos a entidade lança um tema para abordagem. Em 2024, o tema foi "Água para a Paz". Dentro dessa proposta, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) lançou a campanha do Dia da Água 2024. No Brasil, o tema foi "A Água nos une, o clima nos move".
Diante disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (Semadea), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma série de atividades envolvendo alunos de três escolas municipais de Sete Lagoas: E.M. Luzia Barbosa, E.M. Monsenhor Messias e E.M. Nádia Lúcia Ferreira Alves. Entre as atividades, os alunos criaram paródias falando da água, construíram murais, maquetes e terrários para entender na prática como funciona o ciclo da água.
"No Dia da Água realizamos um plantio de árvores às margens da Lagoa Boa Vista, um importante corpo d'água de nosso território. Além disso, desenvolvemos o Programa de Educação Ambiental em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) abordando o tema. Duas escolas da rede municipal representaram o município em uma exposição na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Já na segunda semana de abril realizaremos uma visita à Estação de Tratamento de Água do Saae com alunos de escolas da rede municipal", conta Dilma Nunes, do departamento de Educação Ambiental da Semadea.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


