Segunda, 15 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Escola

Colega de escola coloca foto de macaca sobre rosto de garota negra em BH

29/03/2024 às 08h41
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Globo Minas
Compartilhe:
Colega de escola coloca foto de macaca sobre rosto de garota negra em BH

A mãe de uma criança negra registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Militar (PM), depois que uma colega de escola da filha dela colocou a foto de um macaco sobre o rosto da menina, de 9 anos, e publicou nas redes sociais.

O caso aconteceu dentro da Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, no bairro Capitão Eduardo, Região Nordeste de Belo Horizonte. 

De acordo com relatos da mãe da criança, a filha estava no banheiro da escola quando outra aluna chamou para tirar uma foto.

Pouco tempo depois, a menina colocou figurinhas no rosto das colegas e, no da criança negra, a imagem de um macaco.

Ainda segundo a mãe da vítima, a colega ainda postou a foto nas redes sociais, e a criança chegou abalada em casa abalada e contou para a avó o que tinha acontecido.

“Minha filha chegou em casa chorosa, triste. Questionando por que ela era feia, por que ninguém gostava dela. E falou pra minha mãe, né, que estava muito chateada, que estava muito nervosa. Porque essa coleguinha tinha feito isso com ela. Aí, minha sobrinha foi e tirou o print. Quando ela me mostrou a foto, que eu fiquei muito chateada, muito aborrecida. Todos nós da família. Que a gente foi entender o que estava acontecendo e como era grave”, disse a mãe da garota.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura o fato. 

O que diz a Secretaria Municipal de Educação 

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que as famílias das duas crianças envolvidas foram chamadas pela direção da escola com o objetivo de apurar os fatos e adotar medidas pedagógicas.

A Smed disse que está acompanhando o caso, dando suporte para a escola por meio da Gerência de Clima Escolar e da Gerência de Relações Étnico-Raciais.

A escola foi orientada a acionar o Conselho Tutelar para dar suporte à família da criança que fez a agressão.

A secretaria reiterou o compromisso de atuar sempre na prevenção e orientação pedagógica em casos como esses envolvendo crianças da rede municipal de educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Ter 26°C 15°C
Qua 28°C 17°C
Qui 26°C 18°C
Sex 23°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes