Segunda, 29 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Imunização

HNSG inaugura nova Sala de Vacinas, em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas

Bebês agora saem do hospital imunizados contra Hepatite e Tuberculose, garantindo um começo de vida mais seguro

01/04/2024 às 15h02 Atualizada em 01/04/2024 às 15h15
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do HNSG
Compartilhe:
(Da esquerda para a direita): Karine Lourenço de Figueiredo ( RT de Enfermagem) Carina Fernandino Magalhães Lino (Coordenadora de enfermagem da maternidade), Priscilla Ferreira Carvalho
(Da esquerda para a direita): Karine Lourenço de Figueiredo ( RT de Enfermagem) Carina Fernandino Magalhães Lino (Coordenadora de enfermagem da maternidade), Priscilla Ferreira Carvalho
Em mais um avanço significativo nos serviços prestados pela instituição, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) inaugurou hoje (01/04/2024) sua nova Sala de Vacinas, dedicada exclusivamente aos recém-nascidos. O espaço garante que os bebês já saiam do hospital protegidos contra a Hepatite e a Tuberculose.

A iniciativa é fruto de uma colaboração com a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, demonstrando um compromisso compartilhado com a saúde e o bem-estar da população infantil desde os primeiros dias de vida. A inauguração da Sala de Vacinas representa não apenas um avanço médico, mas também um ato de amor e cuidado com as novas gerações, assegurando-lhes um início de vida mais saudável e protegido.

A cerimônia de inauguração refletiu a importância do serviço para a comunidade, com a presença das equipes do HNSG e da prefeitura Municipal.
 
Presentes: Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcelo Rezende (Representando o Prefeito Municipal) e sua equipe; Sr. Nilo Antônio Campos, Representante do Conselho Administrativo; Diretor Geral do Hospital Nossa Senhora das Graças, José Mário Dumont; Diretora Administrativa e Financeira, Patricia Campos; Dr. Caio Dutra, Diretor Técnico do HNSG; membros de diversos setores do HNSG e demais autoridades municipais do setor da saúde.
 
O Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Rezende destacou: "Eu diria que hoje é um dia histórico, para a saúde de Sete Lagoas, para as famílias e especialmente, para as crianças. Um dia de muito simbolismo. Nós estamos  falando de cobertura vacinal, ou seja, estamos falando de proteção para as nossas crianças, proteção  para a saúde, imunização, ter anticorpos evitando doenças prevalentes  É uma medida tecnicamente importante para aumentarmos a nossa cobertura  vacinal no município. Uma ação que costuramos junto com a Irmandade. E juntos estamos fazendo essa entrega para a sociedade. O resultado final, sem dúvida, é trazer mais humanização. Quando falei a respeito de simbolismo isso mostra uma proximidade da secretaria junto da Irmandade Nossa Senhora das Graças, uma proximidade entre a direção e a secretaria. Isso mostra que estamos unidos num propósito só, que é promover saúde rompendo com interesses individuais e colocando acima de tudo, o bem coletivo. Então, hoje é um dia histórico, um dia muito simbólico em que a secretaria dá as mãos à Irmandade, junto das  famílias para proteção. Um passo a mais  que o município de Sete Lagoas  dá em promoção de saúde, bem estar, qualidade de vida e dizendo não às doenças.
 
O Diretor Geral do HNSG, José Márcio Dumont, a Diretora Administrativa e Financeira, Patricia Campos e o Diretor Técnico do HNSG, Dr. Caio Dutra, reforçaram, em suas falas, o compromisso do Hospital com o melhor atendimento à toda a população atendida pela instituição. Desta forma o HNSG vem reforçando ações e parcerias que buscam revitalizar e implementar importantes serviços prestados à comunidade. 
 
O novo serviço vem reforçar a importância das vacinas como um dos pilares fundamentais da saúde pública, destacando o compromisso do HNSG e da Prefeitura de Sete Lagoas com a prevenção de doenças e a promoção da saúde desde o nascimento.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes