Segunda, 29 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Bullying

Escola Municipal de Sete Lagoas desenvolveu ações contra bullying na Semana da Educação Para a Vida

02/04/2024 às 16h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Escola Municipal de Sete Lagoas desenvolveu ações contra bullying na Semana da Educação Para a Vida

Combater o bullying. Esta é o principal objetivo da Semana da Educação Para a Vida, um momento importante na consolidação de uma escola acolhedora, proporcionando aos estudantes espaços de escuta, acolhimento e pertencimento, fomentando a participação nas decisões que influenciam os seus processos de aprendizagem e de convívio social. 

Assim, de 18 a 22 de março, a Rede Municipal de Ensino de Sete Lagoas realizou a Semana da Educação Para a Vida na Escola Municipal Renato Teixeira Guimarães. Na ocasião, foram desenvolvidas diversas ações com a temática sobre boas maneiras e de prevenção contra o bullying. Atividades em sala de aula, teatro, palestra educativa com a supervisora da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal e da Assistência Social, além da equipe psicossocial da Secretaria Municipal de Educação, também realizaram momentos de escuta e orientação aos alunos. 

A diretora da escola, Eloiza da Conceição Moreira Alves de Almeida, acredita que "para eliminar o bullying do ambiente escolar é preciso desenvolver ações preventivas para que os estudantes saibam mais sobre o tema". Vale lembrar que no próximo dia 7 de abril é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola em todo o país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes