
Combater o bullying. Esta é o principal objetivo da Semana da Educação Para a Vida, um momento importante na consolidação de uma escola acolhedora, proporcionando aos estudantes espaços de escuta, acolhimento e pertencimento, fomentando a participação nas decisões que influenciam os seus processos de aprendizagem e de convívio social.
Assim, de 18 a 22 de março, a Rede Municipal de Ensino de Sete Lagoas realizou a Semana da Educação Para a Vida na Escola Municipal Renato Teixeira Guimarães. Na ocasião, foram desenvolvidas diversas ações com a temática sobre boas maneiras e de prevenção contra o bullying. Atividades em sala de aula, teatro, palestra educativa com a supervisora da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal e da Assistência Social, além da equipe psicossocial da Secretaria Municipal de Educação, também realizaram momentos de escuta e orientação aos alunos.
A diretora da escola, Eloiza da Conceição Moreira Alves de Almeida, acredita que "para eliminar o bullying do ambiente escolar é preciso desenvolver ações preventivas para que os estudantes saibam mais sobre o tema". Vale lembrar que no próximo dia 7 de abril é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola em todo o país.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


