
O Concurso Público da Educação, que oferece cerca de 20 mil vagas em todo o estado, teve o Resultado Definitivo da etapa de Avaliação de Títulos e a resposta aos recursos divulgados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira (17/4), conforme especificado no Edital SEPLAG/SEE Nº 03/2023. Os participantes podem acessar os resultados através deste link.
Com a proximidade das etapas finais, a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro, enfatizou a importância dos candidatos acompanharem os prazos do cronograma do Concurso Público. “É crucial que os candidatos estejam atentos a todas as informações divulgadas na página da Secretaria de Educação e no site da Fundação Getúlio Vargas, para não perderem nenhum prazo ou novidade”, ressaltou.
O concurso visa preencher aproximadamente 20 mil vagas para diversos cargos, incluindo Professor da Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANE – IE), Técnico da Educação (TDE), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Analista Educacional (ANE) e Analista da Educação Básica (AEB).
Concurso
Realizado nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, o certame ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). O certame contou com 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).
Ao todo, estão sendo disponibilizadas quase 20 mil vagas em todo o estado, destinadas à atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central.
É fundamental ressaltar que é de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar as publicações realizadas na página do concurso.

CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata supera média de Minas Gerais no IDEB 2025
SETE LAGOAS UFSJ promove Semana Nacional do Cerrado com programação gratuita em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Senac em Sete Lagoas abre matrículas para cursos gratuitos e de qualificação profissional Mín. 15° Máx. 27°
