
Para a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL), é fundamental encurtar a distância entre o conhecimento técnico e o mercado de trabalho. Para a FPT Industrial, apoiar e incentivar especialistas em motores do amanhã começa desde cedo, na sala de aula.
Unindo ambas as visões, foi lançado, na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, na fábrica da Iveco, o programa Educar FPT, uma parceria entre a Fundação Municipal de Ensino Profissionalizando (Fumep), mantenedora da escola técnica, e a montadora.
A iniciativa conta com 16 estudantes de Mecânica e Eletrônica da ETMSL e vai proporcionar aos participantes uma imersão ao longo do ano, compartilhando informações sobre os motores desenvolvidos e produzidos pela FPT, o ambiente industrial, além de um contato direto com profissionais da marca.
Serão realizados oito encontros no Centro de Treinamento da fábrica, um por mês, apresentando aos estudantes o mesmo conteúdo aplicado aos técnicos da Rede de Distribuidores da FPT Industrial.
Na aula inaugural, os participantes tiveram acesso ao histórico da marca FPT Industrial e aos conceitos básicos do motor a diesel. "Com o programa Educar FPT, ampliamos o horizonte daqueles que querem dedicar a sua carreira à indústria de powertrain", afirma Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina. "Abrimos as portas da nossa casa para compartilhar conhecimento, oportunizando aprendizado e experiência para um futuro promissor", aponta.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


