Para a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL), é fundamental encurtar a distância entre o conhecimento técnico e o mercado de trabalho. Para a FPT Industrial, apoiar e incentivar especialistas em motores do amanhã começa desde cedo, na sala de aula.
Unindo ambas as visões, foi lançado, na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, na fábrica da Iveco, o programa Educar FPT, uma parceria entre a Fundação Municipal de Ensino Profissionalizando (Fumep), mantenedora da escola técnica, e a montadora.
A iniciativa conta com 16 estudantes de Mecânica e Eletrônica da ETMSL e vai proporcionar aos participantes uma imersão ao longo do ano, compartilhando informações sobre os motores desenvolvidos e produzidos pela FPT, o ambiente industrial, além de um contato direto com profissionais da marca.
Serão realizados oito encontros no Centro de Treinamento da fábrica, um por mês, apresentando aos estudantes o mesmo conteúdo aplicado aos técnicos da Rede de Distribuidores da FPT Industrial.
Na aula inaugural, os participantes tiveram acesso ao histórico da marca FPT Industrial e aos conceitos básicos do motor a diesel. "Com o programa Educar FPT, ampliamos o horizonte daqueles que querem dedicar a sua carreira à indústria de powertrain", afirma Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina. "Abrimos as portas da nossa casa para compartilhar conhecimento, oportunizando aprendizado e experiência para um futuro promissor", aponta.
Mín. 23° Máx. 39°