Segunda, 22 de Julho de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Estupro

Criança de 11 anos era estuprada desde os 6 pelo tio em Minas, conclui Polícia Civil

22/06/2024 às 08h59
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem de 49 anos foi preso nesta sexta-feira (21 de junho) por estupro de vulnerável em Nanuque, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.

Ele é suspeito de violentar o próprio sobrinho de 11 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de grau moderado. Os abusos, segundo a Polícia Civil, ocorriam desde quando a vítima tinha 6 anos.

Conforme a investigação, o homem se aproveitava dos momentos a sós com a criança, devido à convivência familiar, para cometer os abusos. Para manter o crime em segredo, o homem ameaçava o menino, dizendo que ninguém acreditaria nele.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil não divulgou como começaram as investigações.

Estupro de vulnerável

crime de estupro de vulnerável está tipificado no artigo 217-A do Código Penal brasileiro. Conforme a lei, configura estupro de vulnerável a conjunção carnal (sexo) ou a prática de ato libidinoso com pessoas menores de 14 anos. A pena inicial é de 8 a 15 anos.

Considera-se estupro de vulnerável, também, quando alguém pratica as mesmas ações contra alguém que, por doença ou algum tipo de deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência, como o estado de embriaguez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 28°

Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Qui 29°C 12°C
Sex 30°C 13°C
Sáb 30°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes