
Onze alunos de uma escola em Taparuba, na região do Rio Doce, passaram mal na última quinta-feira (15) após inalarem um herbicida que estava sendo aplicado em algumas áreas da Escola Municipal José Horácio Pereira Sobrinho, no Centro da cidade. Uma delas chegou a ser internada para um hospital da região por conta do estado de saúde.
Segundo o boletim de ocorrência, um servidor da prefeitura aplicou o agrotóxico no estacionamento e no bicicletário da escola. O vento acabou transportando a substância para dentro das salas de aula.
No total, 11 crianças tiveram náuseas, vômitos, falta de ar e outros sinais de intoxicação. Elas foram levadas para o posto de saúde da cidade. Uma das crianças acabou sendo levada para o Pronto Atendimento de Ipanema por conta do estado de saúde. Ela permaneceu em observação por algumas horas antes de ser liberada.

CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata supera média de Minas Gerais no IDEB 2025
SETE LAGOAS UFSJ promove Semana Nacional do Cerrado com programação gratuita em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Senac em Sete Lagoas abre matrículas para cursos gratuitos e de qualificação profissional Mín. 15° Máx. 27°
