
Começa na próxima terça-feira (1º) o cadastro escolar na rede pública de educação tanto para o Ensino Fundamental e Médio em todo o estado. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 1º de novembro.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), de 1º de outubro a 1º de novembro.
Para se inscrever, os pais, responsáveis ou o aluno maior de idade interessado devem acessar o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) e preencher os campos com o nome completo, CPF, data e local de nascimento, nome do pai, mãe ou responsável legal, endereço completo, entre outras informações, além de indicar qual é o tipo de ensino, nível e etapa que o aluno pretende cursar.
Após a inscrição e divulgação do resultado, a escola indicada para a realização da matrícula será a mais próxima da residência do estudante, desde que possua vaga para a etapa pleiteada, podendo ser municipal ou estadual.
Confira, no botão abaixo, orientações acerca do cadastro escolar:
No dia 4 de dezembro o estudante deve acessar o site do SUCEM com o número da inscrição para verificar a escola para a qual foi encaminhado. Com a documentação necessária, a família ou estudante deverá procurar a unidade escolar para a qual foi direcionado para efetuar a matrícula.
Os candidatos dos anos iniciais ou finais do Ensino Fundamental encaminhados para as escolas públicas municipais devem efetuar a matrícula no período de 2 a 13 de dezembro de 2024. Vale destacar que a vaga do estudante estará assegurada apenas após a efetivação da matrícula.

Oportunidade Prefeitura de Cachoeira da Prata anuncia Processo Seletivo para Contratação de Professores
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas
Comemoração 40 anos da EE Deputado Renato Azeredo é celebrado no Teatro Redenção
Inscrições Nova Lima prorroga inscrições para processo seletivo com vagas para Administração Geral e Saúde
PROERD Sete Lagoas realiza formatura do PROERD e destaca escolas vencedoras em concurso de fotografia
Tecnologia Escolas municipais de Paraopeba adotam telas interativas para modernizar o ensino Mín. 21° Máx. 33°

