
Mais que apenas a técnica, o conhecimento e o dom de ensinar. Também é preciso trabalhar as emoções dos nossos educadores. Com esse mote, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação - realizou, na noite desta terça-feira, 22 de outubro, o curso Cuidando das Emoções, com a participação de mais de 500 profissionais da educação municipal, no Splendore Eventos.
O projeto contempla 40 horas, sendo oito presenciais e o restante de forma assíncrona. A aula inaugural, que contou com palestras dos professores Patrícia Nery e Edelves Luna e apresentação musical de Sofia Rodrigues Coutinho dos Santos, além de distribuição de flores, faz parte de um projeto em parceria com o Instituto Prefácio e a 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sete Lagoas.
Quem está no dia a dia da sala de aula reconhece a importância desse tipo de capacitação, sabendo que o reflexo no processo de aprendizagem é visível para os alunos.

EDUCAÇÃO Prazo para pedir isenção do Enem 2026 vai de 13 a 24 de abril
CONSCIENTIZAÇÃO SAAE promove semana especial com ações pelo Dia Mundial da Água em Sete Lagoas
CULTURA DA PAZ Sete Lagoas aprova lei voltada à promoção da cultura de paz e combate ao discurso de ódio nas escolas Mín. 18° Máx. 28°


