
Uma intensa perseguição policial culminou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux roubada em Lagoa Santa e na prisão de um dos suspeitos, na manhã desta sexta-feira (8), em Sete Lagoas.
O veículo foi localizado após o sistema de rastreamento de placas Helios detectar a Hilux passando por diversas regiões da Grande BH. A Polícia Militar, acionada por denúncias, iniciou o acompanhamento tático da caminhonete em Ribeirão das Neves.
A perseguição se intensificou quando os policiais avistaram a caminhonete em sentido contrário na BR-040, próximo ao Trevo do Veneza. Ao tentar abordar o ocupante, os militares perceberam um segundo veículo, que dava cobertura à Hilux, onde o condutor do sedan preto (possivelmente um Civic ou City) portava um revólver cromado em mãos. Devido ao risco eminente de agressão, foram efetuados disparos de arma de fogo, e os dois carros fugiram do local.
A polícia seguiu os carros até Sete Lagoas. O condutor da Hilux abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Ele foi encontrado escondido em uma oficina mecânica e preso. O indivíduo, conhecido como “Nino”, é suspeito de utilizar um dispositivo eletrônico para ligar o veículo sem a chave original, um método cada vez mais comum entre criminosos.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar o segundo veículo, um Honda Civic, e identificar outros possíveis envolvidos no crime. As autoridades também investigam a origem do dispositivo eletrônico utilizado no furto.

Sete Lagoas Coronel Emiliano Lages assume comando da Polícia Militar na região de Sete Lagoas
BELO HORIZONTE Morador reage a assalto, desarma suspeito e atira contra criminosos em Belo Horizonte
CORDISBURGO “Manda o padre ir pro meio do inferno”: áudio com ataques a padre e à Igreja Católica é investigado em Cordisburgo
BELO HORIZONTE PM vai monitorar redes sociais e usar reconhecimento facial no clássico entre Atlético e Cruzeiro
SETE LAGOAS Policiais socorrem bebê de dois meses engasgado com leite materno no Centro de Sete Lagoas
CURVELO Polícia Civil incinera mais de 320 quilos de drogas em Curvelo
SETE LAGOAS Idoso de 80 anos é encontrado morto em residência no bairro São Francisco, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Operação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas e organização criminosa em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Polícia Militar realiza operação para remover símbolos de facções em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


