
Depois de ser destaque estadual em 2023, o programa do Governo de Minas “Jovens Mineiros Sustentáveis” chega ao fim de sua edição 2024 em Sete Lagoas. Neste início de semana, a principal ação foi o plantio de mudas do projeto Bosque do Amanhã.
A pauta tem abordagem diversa em temas da área ambiental, cidadania e educação ambiental. O plantio do bosque sob a orientação de técnicos da Prefeitura é uma ação real e concreta de sustentabilidade em uma área de grande visibilidade no encontro das avenidas Suiça e Perimetral. Uma oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido durante todo o ano.
Em 2024, o programa Jovens Sustentáveis envolveu alunos das escolas municipais Nádia Lúcia e Professor Edson Abreu. Todos muito atentos a esta proposta que agrega valor, mas exige planejamento e dedicação.
“Nosso envolvimento é muito importante porque ajuda a natureza, os animais e ainda pode gerar muitas frutas pra gente comer”, comentou a pequena Nayara S. Costa e Silva, aluna do 5º ano da Escola Municipal Nádia Lúcia. “Aprendi que temos que plantar árvores para ter um futuro melhor, elas fazem o oxigênio ser bom”, completou Mariana Oliveira, também do 5º ano da escola Nádia Lúcia.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


