
Sete Lagoas marcou presença durante webnário nacional realizado na tarde desta terça-feira, 26 de novembro, realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Durante o webnário foi lançado o 3º Guia de Apoio ao Desenvolvimento Profissional de Diretores Escolares do Programa Escola das Adolescências e a Trilha Formativa do Guia de Apoio às Transições e Alocações de Matrículas.
No webnário, o diretor escolar Elder Rocha, da Escola Municipal Francisca Ferreira de Avelar, de Sete Lagoas, também apresentou sua experiência, com reflexões sobre os desafios e as oportunidades da liderança escolar no contexto educacional nos anos finais do ensino fundamental. "Temos a grata satisfação de estarmos aqui com nosso diretor escolar, Élder Rocha, participando em rede nacional desse webinário. A Secretaria de Educação fica muito feliz e honrada com esse momento de elevação da nossa educação municipal", parabenizou a gerente de Equipe Pedagógica do Município, Márcia Veiga.
Programa
O Programa Escola das Adolescências é uma estratégia do Governo Federal de apoio técnico e financeiro voltada à ampliação da qualidade social da oferta educativa dos anos finais do ensino fundamental para os estudantes brasileiros. Com isso em vista, prioriza eixos estratégicos que potencializem as redes e escolas, em face das singularidades dos seus principais sujeitos: os pré-adolescentes e adolescentes. Em Sete Lagoas, 15 escolas possuem turmas nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Ensino público Prefeitura de Sete Lagoas entrega Escola Quincas Nogueira totalmente revitalizada
Cursos Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas abre 280 Vagas em cursos técnicos gratuitos
Segurança pública Em Prudente de Morais, PM realiza aulão sobre bullying
Concurso Merendeiros em Cena: concurso de receitas vai valorizar alimentação escolar e os profissionais
Futuro Governo de Minas abre pré-inscrições para o programa “Trilhas de Futuro – Jovens e Adultos”
Ensino público Cadastro Escolar começa nesta terça-feira (28): veja o passo a passo e documentos necessários
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas entrega reforma da Escola Municipal Luzia Barbosa, que completa 70 anos
Inovação InovaTech 2025 promete movimentar Sete Lagoas com inovação, criatividade e muito aprendizado
Literatura Lançamento do livro “Educação Positiva na Adolescência” reúne especialistas em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


