
A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Educação, já visitou, neste início de ano, 10 escolas municipais e garantiu R$ 500 mil para reformas essenciais antes da volta às aulas de 2025.
Na manhã desta segunda-feira (13/01), o prefeito Douglas Melo, acompanhado do secretário Fernando Campos, visitou a Escola Municipal Quincas Nogueira, no bairro Novo Horizonte, e apresentou soluções para os problemas apontados.
O prefeito Douglas Melo ressaltou que uma das prioridades imediatas é reformar as escolas do município para receber os alunos com segurança. "Vamos começar pelas que estão em estado mais precário. Neste início de ano estou liberando R$ 500 mil para a reforma de escolas. É nossa preocupação com os alunos e com os profissionais da educação ter um retorno às aulas com tranquilidade e, no decorrer do ano, resolver os demais problemas levantados", afirmou.
O secretário Fernando Campos falou sobre a reforma da Escola Municipal Quincas Nogueira. "Nesta unidade de ensino existe vazamento no telhado, que deverá ser trocado, assim como a parte elétrica, que precisa ser modificada antes do início das aulas. O orçamento das reformas programadas ainda está sendo fechado, mas vamos garantir que os alunos cheguem e sejam recebidos com segurança no ambiente escolar, assim como todos os profissionais do ensino", destacou.
Para a diretora da Escola Municipal Quincas Nogueira, Rubia Carla de Souza Mariz, a reforma é sinônimo de tranquilidade no ambiente escolar. "A manutenção representará uma grande melhoria. Buscamos fazer um trabalho de qualidade, independente da estrutura da unidade. A comunidade escolar, alunos e profissionais vão ficar muito bem servidos", ressaltou.
"É ouvindo nossos secretários, que têm conhecimento técnico, vendo de perto as demandas, propondo soluções e garantindo os recursos necessários que vamos resolver os problemas de nossa cidade. Esse é nosso trabalho!", finalizou o prefeito Douglas Melo.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


