
O governador Romeu Zema sancionou um projeto de lei que estabelece novas medidas de segurança nas escolas estaduais de Minas Gerais. A legislação, publicada no Diário Oficial, cria comissões de segurança colaborativa entre as unidades de ensino e órgãos de segurança, como a Polícia Militar, para realizar análise de riscos no ambiente escolar.
A nova lei permite o uso de detectores de metais e a instalação de sistemas de videomonitoramento, que poderão compartilhar imagens com a segurança pública. Além disso, a presença de segurança armada nas escolas foi autorizada, com policiais militares da reserva atuando voluntariamente e recebendo ressarcimento, e policiais da ativa podendo trabalhar em seus períodos de folga, dentro de uma regulamentação formal.
A legislação também prevê o aumento do policiamento no entorno das escolas, com visitas periódicas de patrulhas escolares. A iniciativa visa fortalecer a segurança nas escolas estaduais e promover uma colaboração mais estreita entre as instituições de ensino e os órgãos de segurança pública.

Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba
Volta às aulas Volta às aulas marca início do ano letivo em Baldim
Prêmio Santana do Riacho conquista Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo na alfabetização
Assistência social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil em Caetanópolis
Volta às aulas Rede municipal de Sete Lagoas retoma aulas no dia 4 de fevereiro
Ensino superior Inscrições para o PROUNI começam nesta segunda (26); saiba como consultar as vagas disponíveis
Educação Escola nas Férias começa nesta segunda-feira (26) com atividades em mais de 200 instituições
Ensino superior Sisu 2026: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (23)
Ensino superior Ministério da Educação inclui Faculdade Atenas em Sete Lagoas na relação das instituições com pior desempenho Mín. 18° Máx. 21°


