
O governador Romeu Zema sancionou um projeto de lei que estabelece novas medidas de segurança nas escolas estaduais de Minas Gerais. A legislação, publicada no Diário Oficial, cria comissões de segurança colaborativa entre as unidades de ensino e órgãos de segurança, como a Polícia Militar, para realizar análise de riscos no ambiente escolar.
A nova lei permite o uso de detectores de metais e a instalação de sistemas de videomonitoramento, que poderão compartilhar imagens com a segurança pública. Além disso, a presença de segurança armada nas escolas foi autorizada, com policiais militares da reserva atuando voluntariamente e recebendo ressarcimento, e policiais da ativa podendo trabalhar em seus períodos de folga, dentro de uma regulamentação formal.
A legislação também prevê o aumento do policiamento no entorno das escolas, com visitas periódicas de patrulhas escolares. A iniciativa visa fortalecer a segurança nas escolas estaduais e promover uma colaboração mais estreita entre as instituições de ensino e os órgãos de segurança pública.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


