
O governador Romeu Zema sancionou um projeto de lei que estabelece novas medidas de segurança nas escolas estaduais de Minas Gerais. A legislação, publicada no Diário Oficial, cria comissões de segurança colaborativa entre as unidades de ensino e órgãos de segurança, como a Polícia Militar, para realizar análise de riscos no ambiente escolar.
A nova lei permite o uso de detectores de metais e a instalação de sistemas de videomonitoramento, que poderão compartilhar imagens com a segurança pública. Além disso, a presença de segurança armada nas escolas foi autorizada, com policiais militares da reserva atuando voluntariamente e recebendo ressarcimento, e policiais da ativa podendo trabalhar em seus períodos de folga, dentro de uma regulamentação formal.
A legislação também prevê o aumento do policiamento no entorno das escolas, com visitas periódicas de patrulhas escolares. A iniciativa visa fortalecer a segurança nas escolas estaduais e promover uma colaboração mais estreita entre as instituições de ensino e os órgãos de segurança pública.

PROERD Sete Lagoas realiza formatura do PROERD e destaca escolas vencedoras em concurso de fotografia
Tecnologia Escolas municipais de Paraopeba adotam telas interativas para modernizar o ensino
ENEM Estudante de Cordisburgo alcança 940 pontos na redação do ENEM e é aprovada duas vezes em Medicina Mín. 20° Máx. 28°


