
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizou ontem (20) o número de casos confirmados de dengue em Sete Lagoas até agora em 2025, um total de 21 casos. Segundo a pasta também havia mais um possível caso da doença em investigação. Os casos confirmados de chikungunya também subiram para 13.
Os casos consideram até agora três semanas epidemiológicas em 2025. A SES-MG esclarece que “por convenção internacional, as semanas epidemiológicas são contadas de domingo a sábado. A primeira semana do ano é aquela que contém o maior número de dias de janeiro, e a última semana epidemiológica é a que contém o maior número de dias de dezembro”.
Até a segunda semana epidemiológica deste eram 18 casos confirmados de dengue e 9 de chikungunya. Não houve óbito registrado pelas doenças neste ano na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde informa o novo contato do Controle de Dengue em Sete Lagoas: 0800 000 1466. O telefone recebe denúncias de foco do Aedes aegypti e esclarecimentos sobre a prevenção da dengue.

HIV Brasil fica livre da transmissão do vírus HIV de mãe para filho, afirma OMS
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29
Sangue URGENTE: ex-padre e ex-vereador Claudinei Dias precisa de doação de sangue para vencer câncer na medula óssea Mín. 18° Máx. 25°


