
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizou ontem (3) o número de casos confirmados de dengue e chikungunya em Sete Lagoas neste ano para 89 e 54, respectivamente. Até a quarta semana epidemiológica de 2025 eram 78 casos confirmados de dengue e 47 de chikungunya na cidade. Não houve óbito registrado pelas doenças neste ano na cidade.
Também existem outros 94 casos sob investigação de dengue e 55 de chikungunya na mesma situação.
Em Minas neste ano já são 19.598 casos prováveis de dengue com 6.277 confirmações e 1.824 casos prováveis de chikungunya com 1.352 confirmações.
Os casos consideram até agora cinco semanas epidemiológicas em 2025. A SES-MG esclarece que “por convenção internacional, as semanas epidemiológicas são contadas de domingo a sábado. A primeira semana do ano é aquela que contém o maior número de dias de janeiro, e a última semana epidemiológica é a que contém o maior número de dias de dezembro”.
A Secretaria Municipal de Saúde informa o novo contato do Controle de Dengue em Sete Lagoas: 0800 000 1466. O telefone recebe denúncias de foco do Aedes aegypti e esclarecimentos sobre a prevenção da dengue.
Alerta Endividamento com jogos de aplicativo pode ter levado homem de Sete Lagoas a tirar a própria vida em Inhaúma
Fenômeno No céu de Sete Lagoas, Júpiter poderá ser visto neste sábado
Assédio sexual Mulher denuncia importunação sexual durante corrida por aplicativo em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 29°

