
Na noite segunda-feira (10/02), a Escola Técnica de Sete Lagoas, um dos braços da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP), recebeu seus alunos para a aula inaugural que marcou o início do ano letivo de 2025. Com 11 cursos, cerca de 920 alunos matriculados e uma média de 400 novos profissionais formados anualmente, o prefeito Douglas Melo deu as boas-vindas aos futuros técnicos que irão atender ao setor produtivo e industrial de Sete Lagoas e região.
O prefeito, que é formado em Mecânica de Autos pelo Senai, ressaltou a importância da Escola Técnica, que em 2028 completará 50 anos. Ele compartilhou parte de sua trajetória com aproximadamente 900 alunos da instituição:
“Participei nesta noite da aula inaugural da Escola Técnica de Sete Lagoas. Tive a oportunidade de conversar com os alunos e contar um pouco da minha trajetória, que também começou profissionalmente através de um curso de mecânica no SENAI. Reconheço a importância de investirmos muito na Escola Técnica para capacitar os nossos jovens para o mercado de trabalho. Quero agradecer o convite do diretor da Fumep, Mateus Gonçalves. Tenho a certeza de que ele e toda sua equipe farão um grande trabalho na escola e de lá sairão grandes profissionais”, afirmou o Douglas Melo.
Nomeado, Matheus Alessandro Gonçalves assumiu a direção da instituição com o compromisso de expandir sua atuação, promovendo a qualificação profissional e atendendo às demandas do mercado de trabalho em Sete Lagoas e região. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a Escola Técnica, que conta hoje com 11 cursos técnicos e diversas capacitações, além de reforçar as demais frentes da Fumep, como o Cramam, que fomenta o artesanato local, e o Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), que oferece cursos superiores a distância em parceria com universidades renomadas, como a UFMG, UFOP e UFSJ”, ressaltou.
CRAMAM
O Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam), mantido pela Fumep, abrirá entre os dias 17 e 21 de fevereiro o período de inscrições para o processo seletivo de preenchimento de 54 vagas em cursos gratuitos oferecidos pela instituição. As opções incluem Barbeiro, Cabeleireiro, Crochê/Amigurumi e Marcenaria.
No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar originais e cópias (xerox) dos seguintes documentos: CPF, identidade e comprovante de residência recente. Além disso, é necessário ter idade mínima de 18 anos (completos até 10/02/2024) e Ensino Fundamental Completo.
As inscrições serão realizadas exclusivamente na nova sede do Artesanato Maria dos Anjos Macedo - CRAMAM, localizada na Rua das Dálias, 483 – Montreal.
| Curso | Turno | Duração | Vagas |
| Barbeiro | Manhã | 03 meses | 10 |
| Cabeleireiro | Tarde | 03 meses | 14 |
| Crochê/Amigurumi | Manhã | 03 meses | 10 |
| Marcenaria | Manhã | 03 meses | 10 |
| Marcenaria | Tarde | 03 meses | 10 |
Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas
Brutalidade Grávida de três meses é brutalmente agredida por homem em Sete Lagoas
Maus-tratos Em Sete Lagoas, cão quase morre dentro de carro e idoso é preso por abandono do animal
Ameaça Padrasto ameaça enteada após briga em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave Mín. 17° Máx. 31°

