
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, a Unidade da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas sediou o curso de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (IMPO) e de Operador de Dispositivo Elétrico Incapacitante – SPARK.
A capacitação foi voltada para Guardas Civis Municipais de Pedro Leopoldo e Matozinhos, além de Policiais Penais, reforçando o compromisso com a qualificação contínua das forças de segurança. O curso contou com a parceria da Polícia Civil, que cedeu um de seus instrutores para ministrar o treinamento, contribuindo significativamente para o aprimoramento técnico dos agentes.
Com uma abordagem teórica e prática, os participantes receberam instruções especializadas sobre a correta aplicação dos dispositivos, garantindo o uso adequado e legal desses equipamentos para a preservação da ordem e a segurança da população. O treinamento também enfatizou o cumprimento das normativas vigentes e a redução de riscos em situações operacionais.
Durante o encerramento das atividades foi realizada entrega dos certificados aos alunos que contou com a presença do Coordenador de Ações e Controle de Segurança do Gabinete do Prefeito, Coronel Charles Generoso Baracho, Comandante da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas Sérgio Andrade de Carvalho Junior, Comandante da Guarda Civil Municipal de Matozinhos Breno Borges e a Comandante Girlane Costa, da Guarda Civil Municipal de Pedro Leopoldo, que acompanharam de perto a capacitação dos agentes.
Vale ressaltar que os Guardas Civis de Sete Lagoas foram capacitados no ano passado, estando aptos ao manuseio dos instrumentos de menor potencial ofensivo e do dispositivo eletro incapacitante SPARK.
A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas agradece à Polícia Civil pela parceria, assim como à Secretaria de Saúde, que disponibilizou profissionais para acompanhar o curso, garantindo suporte e segurança aos participantes durante as atividades práticas.
Essa iniciativa reforça a preocupação com a profissionalização e a atualização dos agentes de segurança, garantindo uma atuação mais eficiente e alinhada às melhores práticas.
SETE LAGOAS Hugo & Guilherme completam a terceira confirmação de peso para a Exposete 2026
SETE LAGOAS Homem encontrado morto na Lagoa Paulino é identificado em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos no dia 24 de junho
SETE LAGOAS Suspeito foge da PM e drogas são encontradas escondidas em geladeira em Sete Lagoas
RECURSOS PÚBLICOS Tribunal de Contas aprova novas regras para gestão de consórcios públicos em Minas Gerais
SETE LAGOAS Corpo é resgatado da Lagoa Paulino e Polícia Civil investiga o caso em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Nova pista da Exposete desafia o público a adivinhar a terceira atração do festival
SETE LAGOAS Jovem ameaça divulgar fotos íntimas de ex-namorada por não aceitar fim do relacionamento em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Avenida Castelo Branco ficará interditada durante a manhã desta sexta-feira (19) em Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 25°

