
A Formação Diocesana da Campanha da Fraternidade 2025 reuniu mais de 170 pessoas, entre padres, coordenadores e agentes de pastorais, para o lançamento das diretrizes da tradicional ação da Igreja Católica. O evento, marcado por momentos de confraternização e aprendizado, aconteceu recentemente e teve como principal tema o cuidado com a questão climática.
O dia começou com um café acolhedor e uma conversa descontraída, seguida por um momento de oração conduzido pelo Padre Willian de Avelar, coordenador diocesano de pastoral, que refletiu sobre o lema da campanha: “E Deus viu que tudo era muito bom”. Dom Francisco Cota, bispo da diocese, destacou a importância de a Igreja se engajar ativamente na luta contra crimes ambientais e na preservação do meio ambiente, fazendo um apelo à conscientização.
A formação foi conduzida pelo Padre Geraldo de Mori, jesuíta e doutor em teologia, que compartilhou com os participantes uma reflexão profunda sobre o papel da Igreja na proteção ambiental, a reeducação dos hábitos de consumo e a conscientização sobre a urgência de mudanças em nosso estilo de vida. A interatividade do momento foi fundamental para o engajamento dos presentes.
Durante o encontro, Dom Francisco também apresentou o Núcleo Diocesano da Ecologia Integral, destacando as ações realizadas pela Diocese ao longo da Bacia do Rio Doce, como a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Abadia das Águas Sujas. Ele enfatizou que o Núcleo continuará a realizar denúncias e a trabalhar com a promotoria pública para combater atividades que prejudicam o meio ambiente.
SETE LAGOAS Motorista é condenado a mais de 7 anos de prisão por morte de motociclista de Sete Lagoas em Baldim
SETE LAGOAS Duas alunas denunciam professor por importunação e assédio sexual em escola de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Lei que estabelece regras para postos de combustíveis será discutida em audiência pública em Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral começa neste domingo (16); veja o que candidatos e eleitores podem fazer
SETE LAGOAS Golpistas usam nome de escritório de advocacia tradicional de Sete Lagoas para enganar clientes
SETE LAGOAS Sete Lagoas recebe 18ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário neste fim de semana Mín. 16° Máx. 30°
