
A Formação Diocesana da Campanha da Fraternidade 2025 reuniu mais de 170 pessoas, entre padres, coordenadores e agentes de pastorais, para o lançamento das diretrizes da tradicional ação da Igreja Católica. O evento, marcado por momentos de confraternização e aprendizado, aconteceu recentemente e teve como principal tema o cuidado com a questão climática.
O dia começou com um café acolhedor e uma conversa descontraída, seguida por um momento de oração conduzido pelo Padre Willian de Avelar, coordenador diocesano de pastoral, que refletiu sobre o lema da campanha: “E Deus viu que tudo era muito bom”. Dom Francisco Cota, bispo da diocese, destacou a importância de a Igreja se engajar ativamente na luta contra crimes ambientais e na preservação do meio ambiente, fazendo um apelo à conscientização.
A formação foi conduzida pelo Padre Geraldo de Mori, jesuíta e doutor em teologia, que compartilhou com os participantes uma reflexão profunda sobre o papel da Igreja na proteção ambiental, a reeducação dos hábitos de consumo e a conscientização sobre a urgência de mudanças em nosso estilo de vida. A interatividade do momento foi fundamental para o engajamento dos presentes.
Durante o encontro, Dom Francisco também apresentou o Núcleo Diocesano da Ecologia Integral, destacando as ações realizadas pela Diocese ao longo da Bacia do Rio Doce, como a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Abadia das Águas Sujas. Ele enfatizou que o Núcleo continuará a realizar denúncias e a trabalhar com a promotoria pública para combater atividades que prejudicam o meio ambiente.
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu
Assalto Jovem é assaltado por motociclista no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas
Clima Sete Lagoas deve encerrar o ano com tempo quente e possibilidade de chuva
Drogas Dupla é presa por tráfico de drogas e suspeita de corrupção de menor em Sete Lagoas
Prisão Homem é preso após furtar roupas e outros produtos em loja de shopping de Sete Lagoas
Falecimento Velório de vítima de capotamento ocorrido na Serra de Santa Helena será realizado em Sete Lagoas
Crime organizado Pixação liga TCP a adolescentes no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas; é o crime organizado
Decisão judicial Justiça concede liberdade provisória a motorista que capotou caminhonete na Serra Santa Helena Mín. 22° Máx. 34°

