
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 25º Batalhão da Polícia Militar, esclarece que durante uma abordagem policial ocorrida no dia 2 de fevereiro, na região da ocupação Ondina Vasconcelos, em Sete Lagoas, no decorrer do patrulhamento preventivo, os policiais militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que resistiu à realização da busca pessoal, sendo necessário imobilizá-lo no chão e algemá-lo para garantir a segurança da equipe e do próprio abordado.
Logo após a imobilização, o indivíduo subitamente ficou inerte. Considerando a suspeição de que possuía um objeto em sua boca, não sendo esse localizado, os policiais presumiram que ele poderia tê-lo engolido, ocorrendo uma obstrução das vias aéreas. Imediatamente, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e iniciaram manobras de socorro, removendo as algemas para facilitar a assistência.
As imagens registradas da ocorrência demonstram de forma inequívoca que os policiais agiram dentro dos protocolos operacionais, empenhando-se incansavelmente em prestar o socorro necessário.
Com a chegada do SAMU, os profissionais de saúde realizaram um exame de laringoscopia direta e identificaram um invólucro plástico na orofaringe do abordado. A equipe médica realizou a retirada do objeto, procedeu à intubação e administrou oxigênio, além de tentar reanimação cardiopulmonar por 40 minutos com o uso de ampolas de adrenalina. Apesar de todos os esforços, o indivíduo não resistiu e teve o óbito.
Ao se examinar a embalagem plástica retirada da orofaringe do abordado, os policiais constataram se tratar de um pedaço de embalagem plástica de papel higiênico, contendo 13 pedras de crack e 10 papelotes de cocaína. Além das substâncias entorpecentes, foram apreendidos com o abordado uma faca, um aparelho celular e a quantia de R$ 85,00 em dinheiro.
Por fim, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a preservação da vida.
Comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais
Sete Lagoas Homem é encontrado morto em lote vago em sete lagoas
Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


