Na manhã de ontem, durante uma abordagem de rotina, a Polícia Militar prendeu dois irmãos, P. H. M. G. e M. F. em flagrante, na zona rural do município de Baldim. O incidente ocorreu quando os militares abordaram um veículo Ford KA, de cor prata, conduzido por W.F. T., de 29 anos, e que transportava outros três passageiros.
Durante a abordagem, ao realizarem a verificação dos documentos dos ocupantes, os policiais identificaram uma irregularidade. P.H.M. G., um dos passageiros, entregou um documento de identidade em nome de M. F. M. G.. Após a constatação de que a identidade era falsa, Paulo Henrique tentou fugir e se esconder em uma área de mata, mas foi rapidamente capturado pelos policiais.
No momento da prisão, M.F., irmão de P.H., tentou interferir na ação policial ao oferecer uma vantagem indevida aos militares, na tentativa de liberar o irmão. M.F. foi preso em flagrante por corrupção ativa.
Além disso, ao consultarem o prontuário de Paulo Henrique, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, relacionado a um homicídio qualificado, com pena de 36 anos de reclusão.
Dando continuidade às diligências, a polícia se deslocou até a residência dos envolvidos, localizada no povoado de Gameleira da Palma. No entanto, nenhum material ilícito foi encontrado no local.
Os dois irmãos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados. O caso segue em investigação.
Mín. 16° Máx. 23°