Uma médica plantonista de uma unidade de saúde no bairro Chácara do Paiva, em Sete Lagoas, foi vítima de um assalto na madrugada desta segunda-feira (14), ao deixar o seu turno de trabalho. O crime ocorreu na Rua Nestor de Andrade, onde o veículo da profissional estava estacionado. Um indivíduo, portando um estilete, abordou a vítima e subtraiu seu aparelho celular, um iPhone 15 Pro Max de cor titanium.
De acordo com o relato da médica, que não teve a identidade divulgada, ela havia acabado de colocar sua mochila no banco traseiro do carro quando foi surpreendida pelo assaltante. O criminoso foi descrito como alto, magro, vestindo chinelos e uma peça de roupa amarela. Após a ameaça com o estilete, ele pegou o celular e fugiu do local utilizando uma bicicleta.
Imediatamente após o ocorrido, a vítima tentou rastrear o seu iPhone, obtendo uma localização inicial na Praça José Cirilo Leão, popularmente conhecida como “Praça do Castelo”. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e se deslocaram até o local indicado, porém, sem sucesso na localização do autor do roubo.
A vítima manteve contato com a polícia via aplicativo de mensagens, compartilhando diversos prints de possíveis localizações do aparelho. Em uma dessas tentativas, foi possível sinalizar o iPhone e ouvir um barulho distante, o que direcionou as buscas para uma área de mata próxima. O celular foi finalmente encontrado escondido dentro de duas sacolas plásticas, embaixo de algumas pedras.
Apesar da recuperação do aparelho de alto valor, o assaltante não foi localizado. As autoridades policiais seguem com as investigações para identificar e prender o autor do crime. A Polícia Civil deverá analisar as informações e imagens disponíveis para tentar chegar à identificação do criminoso.
Mín. 16° Máx. 23°