
Mais um episódio do imbróglio entre a Turi e seus funcionários: há um rumor de interrupção de atividades para esta sexta-feira (25) por conta do repasse do vale-refeição, que deveria ser feito nesta data. A ação não é apoiada pelo sindicato da categoria. Na última quarta-feira (23) houve uma paralisação dos coletivos da empresa no Terminal Urbano.
Em um áudio que circula nas redes sociais, uma pessoa fala que o adiantamento dos salários e o vale-refeição não foram debitados ainda esta semana pela falta de faturamento durante os dias de feriado; este indivíduo pede “paciência” a funcionários da Turi que, mesmo com a situação difícil na qual se encontram, que não realizem nenhum movimento paredista por enquanto.
Ainda no áudio, é afirmado que a empresa “precisa fazer caixa” para então conseguir realizar o pagamento do vale-refeição, que será creditado na segunda (28) e disponível para o saque dos funcionários na terça-feira (29).
Por outro lado, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário municipal (SINTTROSET) afirmou que não organiza nenhuma paralisação para esta sexta (25) já que por força de determinação judicial não podem interromper a circulação dos lotações na cidade. A liderança confirmou, juntamente à Turi, que o vale-refeição estará disponível na terça-feira (29), mas que os valores já estão sendo creditados.
Na quarta-feira (23) houve uma nova paralisação dos funcionários da Turi, que durou pouco mais de 20min. O Terminal Urbano teve a passagem bloqueada por alguns momentos, com coletivos da Alternativo (empresa que faz o transporte suplementar na cidade) parando do lado de fora para embarcar passageiros.
Na próxima terça-feira (29) haverá a audiência do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3) com representantes da Turi, do sindicato da categoria e da Procuradoria-Geral do Município, para uma nova rodada de negociações – entre elas será analisado um estudo para que a Prefeitura de Sete Lagoas conceda um subsídio para a Turi.
Investigação Golpista aluga sítio de outra pessoa e ameaça de morte mulher em Sete Lagoas
Realise Bantu Katu e Quintal Boi da Manta de Sete Lagoas apresentam Boi Batukado no pré carnaval de Sete Lagoas.
Crime Homem tenta dar facadas em desafeto em plena rua, em Sete Lagoas
Folia Pé Descalço promove primeira festa do mês em Sete Lagoas com 4 horas de forró abertas ao público
Roubo Ex-funcionário confessa roubo em supermercado em Sete Lagoas; prejuízo é de R$ 20 mil aproximadamente
Violência sexual Pai é preso em flagrante por suspeita de estuprar a própria filha em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 27°

