
Mais um episódio do imbróglio entre a Turi e seus funcionários: há um rumor de interrupção de atividades para esta sexta-feira (25) por conta do repasse do vale-refeição, que deveria ser feito nesta data. A ação não é apoiada pelo sindicato da categoria. Na última quarta-feira (23) houve uma paralisação dos coletivos da empresa no Terminal Urbano.
Em um áudio que circula nas redes sociais, uma pessoa fala que o adiantamento dos salários e o vale-refeição não foram debitados ainda esta semana pela falta de faturamento durante os dias de feriado; este indivíduo pede “paciência” a funcionários da Turi que, mesmo com a situação difícil na qual se encontram, que não realizem nenhum movimento paredista por enquanto.
Ainda no áudio, é afirmado que a empresa “precisa fazer caixa” para então conseguir realizar o pagamento do vale-refeição, que será creditado na segunda (28) e disponível para o saque dos funcionários na terça-feira (29).
Por outro lado, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário municipal (SINTTROSET) afirmou que não organiza nenhuma paralisação para esta sexta (25) já que por força de determinação judicial não podem interromper a circulação dos lotações na cidade. A liderança confirmou, juntamente à Turi, que o vale-refeição estará disponível na terça-feira (29), mas que os valores já estão sendo creditados.
Na quarta-feira (23) houve uma nova paralisação dos funcionários da Turi, que durou pouco mais de 20min. O Terminal Urbano teve a passagem bloqueada por alguns momentos, com coletivos da Alternativo (empresa que faz o transporte suplementar na cidade) parando do lado de fora para embarcar passageiros.
Na próxima terça-feira (29) haverá a audiência do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3) com representantes da Turi, do sindicato da categoria e da Procuradoria-Geral do Município, para uma nova rodada de negociações – entre elas será analisado um estudo para que a Prefeitura de Sete Lagoas conceda um subsídio para a Turi.
Assédio sexual Colega de trabalho é suspeito de importunação sexual em montadora de Sete Lagoas
Serviço público Sete Lagoas abre processo seletivo para profissionais da área da saúde
Drogas Polícia prende homem por tráfico de drogas durante blitz em Sete Lagoas
Show Capital Brasil comemora dois anos com noite de rock no Woodstock Bar em Sete Lagoas
Bloco de Natal Sete Lagoas solidária com blocos unidos para garantir o Natal de centenas de crianças
Golpe Morador de Cordisburgo denuncia invasão de conta do WhatsApp e tentativa de golpe contra sua mãe
Natal Orquestra Jovem de Sete Lagoas grava versão especial do hino do Cruzeiro com arranjos natalinos
Roubo Farmácia é arrombada durante a madrugada e tem scanner e celular furtados em Sete Lagoas
Esclarecimento Sete Lagoas esclarece situação contratual com a Litucera e garante continuidade da coleta de lixo Mín. 21° Máx. 32°


